Jean Madeira busca soluções em benefício dos idosos de São Paulo

26_02_13_destaque04_sp_madeira_busca_solucoes_para_beneficiar_idosos

 

São Paulo (SP) – Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2011, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o Brasil tem 14 milhões de pessoas acima de 65 anos. São Paulo é o estado com o maior número de idosos, são 5,4 milhões e a maioria mora na capital paulista. Antes, a expectativa de vida dos paulistanos era de 70 anos de idade. Atualmente, dependendo do poder socioeconômico, não é difícil encontrar aniversariantes comemorarem o centésimo ano de vida.

Para o vereador Jean Madeira (PRB), apesar do fato de que a população brasileira está ficando gradativamente mais velha, a qualidade do dia a dia da população da terceira idade não é tão boa. “Em relação aos anos anteriores, embora ainda em condições ruins, hoje os idosos têm mais acesso ao atendimento médico e aos remédios. Acredito que isso contribui com a manutenção da vida, mas por outro lado, o abandono, a falta de oportunidades e até mesmo de um olhar diferenciado do governo para essas pessoas faz com que tenhamos uma população de velhinhos tristes”, disse o vereador.

A afirmativa do parlamentar se sustenta no registro de 1.748 denúncias ao Dique 100 do Governo Federal sobre as agressões contra os idosos em São Paulo.  O Estatuto do Idoso prevê até três anos de prisão pra quem abandona um velhinho. No caso de agressão física, até quatro anos, mas infelizmente, muitas vítimas ainda se calam quando são mal tratadas por medo ou para proteger um familiar.

Por isso, o vereador Jean Madeira (PRB) busca através de parcerias com universidades e instituições de ensino, oportunidades para que essas pessoas continuem se sentindo úteis à sociedade e tenham condições de realizar sonhos que porventura foram interrompidos ao longo dos anos.

Com o intuito de discutir ações em benefício dos idosos, o vereador Jean Madeira e a assistente social de seu gabinete, Elaine Cristina, se reuniram com os líderes comunitários e religiosos, Danilo Sgambatti, e com Manoel Ferreira, responsáveis pelo Grupo Calebe, projeto social que presta assistência às pessoas da 3ª idade.

Entre as ideias discutidas, foi definido que todo segundo domingo do mês acontecerá um congresso onde além de participar de palestras sobre saúde, orientação jurídica, social e psicológica, os idosos terão oportunidade de conseguir gratuitamente óculos, tratamento dentário, próteses, exames médicos, encaminhamento para cursos de qualificação profissional, acesso a atividades culturais e prática de exercícios. Além disso, eles poderão receber o Dia da Beleza, através de parcerias que poderão ser feitas com várias empresas.

Fonte e foto: Ascom Jean Madeira

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest