Itabuna vai aderir ao Programa Esporte e Lazer da Cidade

Itabuna vai aderir ao Programa Esporte e Lazer da Cidade

O prefeito Claudevane avalia que Itabuna apresenta todas as condições ser contemplada com ações do programa

 

Itabuna (BA) – O prefeito de Itabuna Claudevane Leite (PRB) e o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, discutiram com técnicos do Ministério do Esporte, em Brasília, a implantação no município de oito núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade. O PELC, como é mais conhecido, promove o desenvolvimento de atividades educativas e recreativas para as pessoas de todas as faixas etárias.

O prefeito Claudevane avalia que Itabuna apresenta todas as condições ser contemplada com ações do programa. “São ações que complementam as medidas que estão sendo adotadas pela nossa administração para oferecer mais atividades de lazer, principalmente para as crianças e adolescentes, evitando que eles fiquem vulneráveis à violência”, afirma.

O secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, explica que a Prefeitura aguarda somente a publicação de edital para aderir ao PECL. Os oito núcleos preveem levar uma série de ações para os bairros mais carentes do município. A expectativa é que o edital com as regras exigidas aos municípios seja publicado até o final de outubro.

O que é PEC?

O objetivo do PEC é promover atividades educativas, esportivas, recreativas e de lazer, com a realização de atividades para contemplar crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, além de pessoas portadoras de deficiência. Nos núcleos são realizadas atividades teatrais, danças, ginástica, música, capoeira, oficinas artísticas e culturais.

O programa, que pode ser desenvolvido em parceria entre os governos federal, estaduais e municipais, prevê ainda a implantação de salas de leitura e de discussão de filmes. Um dos núcleos integra ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), visa o enfrentamento da violência e é voltado para pessoas com idade entre 15 e 25 anos.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Itabuna

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest