Igor Sardinha ganha prêmio de destaque nacional

Igor Sardinha ganha prêmio de destaque nacional

Vereador participou do evento “Marcha dos Vereadores 2016” em Brasília

Publicado em 5/5/2016 - 00:00

Igor Sardinha ganha prêmio de destaque nacional
Com um histórico de boas propostas e ações fiscalizadoras, não é a primeira vez que Igor ganhou um prêmio nacional

 

Macaé (RJ) – Durante toda a semana passada, o líder da bancada de oposição e pré-­candidato a prefeito de Macaé, Igor Sardinha (PRB-RJ), esteve em Brasília representando a Câmara Municipal no evento “Marcha dos Vereadores 2016”. O encontro foi promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), que conta com a participação de parlamentares de todas as regiões do país. Foram 1,3 mil inscritos, sendo 1.180 vereadores de 340 municípios representado o Poder Legislativo dos municípios do Brasil.

Dentre as atividades do evento, Igor Sardinha participou de concurso que premiou projetos de grande relevância nacional. O projeto premiado do macaense foi o que previa desconto no IPTU para imóveis que utilizarem de medidas ecossustentáveis. Por questões políticas, o projeto foi vetado pelo prefeito Dr. Aluízio, o que impediu a execução da proposta na cidade.

“Vivemos uma crise hídrica sem precedentes. Buscamos por meio desse projeto colaborar com ações que valorizem propostas inovadoras. Fico honrado pelo reconhecimento do nosso trabalho. Fazemos nossa obrigação em representar com qualidade todos os macaenses”, afirmou Igor.

Com um histórico de boas propostas e ações fiscalizadoras, não é a primeira vez que Igor ganhou um prêmio nacional. Em 2011, pela mesma UVB, foi considerado vereador destaque do Brasil pelo seu trabalho no movimento em defesa dos royalties do petróleo e a criação do projeto de lei dos Conselhos de Fiscalização e Aplicação dos Royalties do Petróleo.

A iniciativa de Igor foi texto-base para a elaboração das propostas em diversas câmaras municipais, inclusive nas assembleias legislativas do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Igor aproveitou sua ida a Brasília para dialogar com parlamentares para garantir emendas no orçamento para comunidades de Macaé. O republicano esteve com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e o deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) no intuito de garantir melhorias para as comunidades de Macaé.

As propostas poderão favorecer espaços de esporte e lazer para as comunidades do Lagomar, Morro de Santana e Bosque Azul, comunidades com mais de 50 mil habitantes.

Texto e foto: Ascom – vereador Igor Sardinha

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend