Igor Sardinha e Amaro Luiz vão às ruas em apoio ao comércio e a hotelaria de Macaé

Ida às ruas se deu após o governo municipal orientar a bancada a rejeitar emendas propostas pelos vereadores republicanos.

Publicado em 7/12/2015 - 00:00

Igor Sardinha e Amaro Luiz vão às ruas em apoio ao comércio e a hotelaria de Macaé
Ida às ruas se deu após o governo municipal orientar a bancada a rejeitar emendas propostas pelos vereadores republicanos que garantiriam isenções e descontos em IPTU e ISS.

 

Macaé (RJ) – O pré-candidato a prefeito e líder da bancada de oposição Igor Sardinha e o vereador Amaro Luiz, ambos do PRB de Macaé, estarão com o seu mandato nas ruas buscando garantir ao comércio local e a rede hoteleira benefícios para combater a crise econômica vivida pela cidade considerada “capital nacional do petróleo”. A ida às ruas se deu após o governo municipal orientar a bancada a rejeitar emendas propostas pelos vereadores republicanos que garantiriam isenções e descontos em IPTU e ISS.

A proposta da emenda surgiu após o prefeito de Macaé anunciar benefícios fiscais a empresas do ramo do petróleo no município. Os vereadores buscaram por meio das emendas garantir o apoio a setores que sofrem com a situação econômica e que é formada em sua grande maioria por empreendedores independentemente do setor do petróleo estar na cidade ou não.

“A crise atinge diversas áreas da economia local. O setor do comércio e da hotelaria já perderam no último ano mais de 50% da sua arrecadação. Esses ramos de atividade que no passado sustentaram a economia da cidade, hoje pedem ajuda para sobreviver a este cenário, mas o atual governo preferiu virar às costas”, declarou Igor.

O vereador Amaro Luiz falou sobre o relato do setor hoteleiro e o momento difícil que estão vivendo. “Sete estabelecimentos do ramo hoteleiro fecharam as portas em Macaé este ano. A emenda foi construída junto a membros da Associação Comercial e Industrial de Macaé e da presidência do Macaé Conventions Bureau e da Federação de Conventios Bureau do Estado do Rio de Janeiro. Rejeitar essa emenda teve um cunho muito mais político do que técnico. Seria fundamental para o comércio e o ramo hoteleiro a aprovação dessa proposta”, declarou Amaro.

Mesmo com a rejeição das emendas, os parlamentares não desistirão de apoiar os setores na cidade. Nos próximos dias, os republicanos estarão nas ruas mobilizando a população na tentativa de sensibilizar a classe política e ao Poder Executivo que volte atrás em sua decisão e garanta o apoio a essa parcela da economia. “A cara do PRB Macaé é a de estar atento aos anseios da população macaense. Nossos mandatos têm origem nos movimentos sociais e nas lutas sindicais e não desistiremos de apoiar a quem gera empregos para nossa gente. Quando uma loja fecha, um hotel demite são dezenas de pessoas afetadas. A oposição fará a sua parte e lutará para que os benefícios não sejam restritos as poderosas e grandes empresas do setor do petróleo. É preciso governar para todos, especialmente para os que mais precisam”, encerrou Igor Sardinha.

Fonte e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend