Idoso na fila dos postos de saúde é tema de reunião na Câmara de Porto Alegre

Tema foi debatido na manhã de sexta-feira (26), durante a segunda reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, presidida pelo vereador Alvoni Medina (PRB)

Publicado em 29/5/2017 - 00:00

Idoso na fila dos postos de saúde é tema de reunião na câmara de Porto Alegre
Vereador Alvoni Medina falou sobre a falta de prioridade no atendimento e marcação de exames e consultas de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos

Porto Alegre (RS) – Na manhã de sexta-feira (26), aconteceu a segunda reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, presidida pelo vereador Alvoni Medina (PRB), com o tema “O idoso na fila dos postos de saúde”. Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente da frente, Dr. Goulart, representantes de vereadores do legislativo de Porto Alegre e de secretarias do município, além de integrantes do Conselho Municipal do Idoso de Porto Alegre.

Preocupado com o descaso em relação a saúde da pessoa idosa, Alvoni falou sobre a falta de prioridade no atendimento e marcação de exames e consultas de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. “É inaceitável que a pessoa idosa enfrente filas gigantescas e muitas vezes não consiga agendar atendimento para o seu problema. Vamos trabalhar firmemente em cima disso, para que a priorização seja rigorosamente seguida dentro do município”, afirmou o republicano.

A palavra “idoso” não consta no Programa de Metas de Porto Alegre e quando o representante da secretaria de saúde, Thiago Frank, foi indagado sobre o tema, argumentou que “consta o termo ‘acesso’, e que é isso que será proporcionado com todos os necessitados, e os idosos estão nesse nicho”.

A próxima reunião da frente ficou agendada para dia 30 de junho, às 10 horas, na sala 302, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Texto e foto: Ascom – vereador Alvoni Medina

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend