Idosas recebem homenagem inédita

Idosas recebem homenagem inédita

Waldir Canal reconhece trabalho de dez mulheres de destaque em Porto Alegre.

 

Porto Alegre (RS) – No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher,  o vereador Waldir Canal (PRB) homenageou dez mulheres idosas em agradecimento ao trabalho executado por elas na capital gaúcha (Conheça o perfil das homenageadas logo abaixo). A homenagem concedeu a medalha e o diploma “Mulher Mais”, além do troféu “Maturidade Ativa”. O evento aconteceu nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Porto Alegre, e é uma parceria entre a Frente Parlamentar em Defesa do Idoso – presidida por Canal, o Conselho Municipal do Idoso(COMUI) e a Secretaria Municipal Adjunta do Idoso.

waldir-canal-prb-rs-foto-ascom-04“Esta reunião não foi realizada tão somente para festejar a data máxima da mulher, mas para de maneira honrosa promover a reflexão sobre a necessidade da valorização e respeito à força da mulher idosa”, observa Waldir Canal ressaltando ainda a importância da medalha “Mulher Mais” para exaltar os trabalhos, projetos e a atuação das mulheres com mais de 60 anos.

As idosas homenageadas foram escolhidas por comissão multidisciplinar, são elas a Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, o Conselho Municipal do Idoso, a Secretaria Municipal Adjunta do Idoso e a Secretaria Adjunta da Mulher. De acordo com Waldir Canal a próxima reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso ocorrerá no dia 10 de abril de 2015, às 10h, na Câmara Municipal de Porto Alegre. O tema da pauta será tratar das questões que envolvem a segurança dos idosos no trânsito.

waldir-canal-prb-rs-foto-ascom-02Na homenagem, várias autoridades, parlamentares, representantes de instituições, líderes comunitários e convidados estavam presentes. Entre elas, o deputado estadual Sérgio Peres (PRB-RS) que representou o Legislativo Estadual; o secretário do Idoso, André Canal (PRB-RS); o secretário Municipal dos Direitos Humanos, Luciano Marcantônio; o secretário Adjunto da Governança Local, Carlos Siegle. Como também,  a presidente do COMUI, Dilciomar Rodrigues Teixeira; e os vereadores Airto Ferrinato (PSB) e Cássio Trogildo (PTB); o secretário Adjunto do Turismo, José Peres; e a secretária Adjunta da Mulher, Waleska Vasconcellos.

Conheça as homenageadas:

1. Vera Vogel Grijó, 74 anos, nutricionista, diretora da Creche Comunitária Capela Navegantes, líder comunitária do bairro Assunção, Vila Guaíba.

waldir-canal-prb-rs-foto-ascom-032. Marilene Bahls do Nascimento, a Lena, 71 anos, é responsável pelos eventos da terceira idade e Bailes da Maturidade na capital. Promove eventos há 33 anos no Ipiranga Futebol Clube e há 18 anos no Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana.

3. Rosa Marisa Trindade, 70 ANOS, autora e líder do grupo Vivendo e Aprendendo, dedicado a idosos do bairro Campo Novo.

4. Cristina Padilha Lemos, 64 anos, Médica de Família e Comunidade do Serviço de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição, Professora no Curso de Pós Graduação em Saúde do Idoso da Escola, integra a Coordenação da Linha de Cuidado do Idoso deste Hospital, é pesquisadora e escritora.

5. Adolfina Quaresma da Silva, 76 anos, é Diretora-presidente e fundadora da Associação Lar da Amizade, dedica seu trabalho aos deficiente visuais e idosos em situação de vulnerabilidade social.

waldir-canal-prb-rs-foto-ascom-056. Paula Rosa da Rosa, 67 anos, dedica seus trabalho aos projetos sociais no bairro Restinga e em outras comunidades, com destaque aos projetos voltados aos idosos. Supervisora Regional da Restinga e Extremo Su/FASC, integra, também, a Coordenação e Referência técnica de Grupo para idosos.

7. Eunice Amaral Lima, é bacharel em direito, especialista no direito de família, é governadora assistente do distrito rotário 4670, integra a diretoria da Spann e é voluntária do Instituto do Câncer Infantil.

8. Maria Madalena Superti Rossler, 75 anos, que presidente do Clube de Mães do Cristal, criou o Grupo de Idosos – A VIDA CONTÍNUA, é delegada do orçamento participativo e foi Mãe do Ano Rio Grande do Sul em 1988.

9. Fifa Machado, Líder na Zona Norte de Porto Alegre, atuando em diferentes instituições representativas, sociais e política, com 71 anos é BACHAREL EM DIREITO e LEILOEIRA.

10. Maria Stringhini, aos 75 anos é membro da diretoria do Asilo Padre Cacique, onde atua há muitos anos como voluntária; além prestar voluntariado ao Instituto do Câncer Infantil e outras ONGs.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional de Notícias, com informações e fotos / Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest