Guarulhos: Jorge Wilson vai comer merenda e visitar hospitais para testar serviços

Candidato do PRB vai reduzir pela metade o tempo das viagens de ônibus e reurbanizar favelas

Publicado em 5/9/2016 - 00:00

Guarulhos: Jorge Wilson vai comer merenda e visitar hospitais para testar serviços
Candidato do PRB vai reduzir pela metade o tempo das viagens de ônibus e reurbanizar favelas

Guarulhos (SP) – Na corrida pela prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, o candidato Jorge Wilson (PRB) resolveu apostar numa estratégia radical para testar a prestação de serviços públicos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, uma de suas principais bandeiras.

O próprio prefeito vai fazer visitas surpresas em hospitais de madrugada para saber se os médicos estão no plantão. Jorge Wilson também se compromete a ir nas escolas para assistir aulas junto com as crianças e comer a merenda para conferir a qualidade dos alimentos.

Além de participar ativamente do dia-a-dia da cidade, a gestão proposta pelo candidato do PRB prevê um verdadeiro pente-fino nos contratos da prefeitura para identificar “gorduras” e “gargalhos” nas contas da cidade. O dinheiro economizado será usado para reforçar os programas de promoção de setores estratégicos e redução da pobreza.

O programa de governo do Jorge Wilson destaca a importância das parcerias com o setor privado, com o governo estadual e com o governo federal para reestruturar o sistema de Saúde.

Para o transporte público, a meta de governo e trocar 100% da frota de ônibus com ar-condicionado, sistema de wi-fi e acessibilidade. O tempo médio das viagens deve cair pela metade. Na região do Bonsucesso, será construído um complexo viário que vai aliviar o trânsito em toda a cidade.

O principal projeto para a área de educação é o Programa Saúde na Escola, que vai integrar as ações das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social para os alunos da rede pública. Em relação ao conteúdo, a meta é a alfabetização de, no mínimo, 95% das crianças com sete anos de idade.

Empregos e moradia

Durante a campanha, Jorge Wilson também antecipa as suas medidas para o combate ao desemprego. Será criado na cidade o programa Capacita Guarulhos, voltado para os jovens desempregados. O candidato do PRB também já afirmou que vai se empenhar para reduzir os índices de extrema pobreza na cidade. A intenção é reurbanizar favelas e construir conjuntos habitacionais, com pelo menos 30% das casas para famílias com renda de zero a três salários mínimos.

Jorge Wilson pretende construir o primeiro Hospital do Câncer de Guarulhos, moderno e capacitado para atender bem os pacientes desde o diagnóstico da doença. Outra novidade no programa do candidato do PRB são os centros de referência da mulher.

Fonte: R7
Foto: Facebook do candidato 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend