Guardas municipais são homenageados em Porto Alegre

Guardas municipais são homenageados em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Segurança de Porto Alegre homenageou os servidores que completaram 15 e 20 anos de serviços prestados à Guarda Municipal.

 

Porto Alegre (RS) – A Secretaria Municipal de Segurança de Porto Alegre homenageou os servidores que completaram 15 e 20 anos de serviços prestados à Guarda Municipal. Os 122 anos da instituição também foram comemorados durante solenidade realizada na Câmara Municipal de Porto Alegre.

guardas-municipais-sao-homenageados-em-porto-alegre-jose-freitas-prb-foto-ascomjosefreitas-15-12-14-02

O secretário municipal de segurança, José Freitas, explica que a Guarda hoje possui 513 servidores que trabalham integrados e que os serviços que executam é realizado com muita dedicação e empenho. “São os guardas municipais que protegem a população, os bens, serviços e instalações municipais. São um bem de segurança para a cidade, principalmente nos Postos de Saúde, Comunidade Escolar, Praças e Parques.

Na ocasião, o vice-prefeito, Sebastião Melo destacou que a Guarda Municipal realiza serviços fundamentais para a capital gaúcha. “A instituição não pode ser limitada. Ela executa ações diuturnamente na prevenção da segurança em parques, praças e no patrimônio público municipal e merece ser homenageada, ainda mais que é a mais antiga do Brasil”, destaca.

A Guarda Municipal é a mais antiga do país e atende 11 áreas em que Porto Alegre. Conforme a necessidade, cada área conta com uma ou mais guarnições – automóvel patrulha, que exerce o serviço de fiscalização e patrulhamento de prédios públicos municipais e apoio ao efetivo. A divisão geográfica e descentralizada facilita o atendimento e o gerenciamento do trabalho.

Entre os serviços gerenciados pela GM, está o Disque-Pichação que permite a participação da população no combate a atos de vandalismo, por meio do telefone 153. O serviço foi inaugurado, em 2006, e integra o programa Vizinhança Segura, possibilitando a população denunciar atos de vandalismo contra prédios e monumentos.

Participaram da cerimônia o secretário adjunto João Helbio; o comandante da Guarda Municipal, Nilo Bottini; o sub comandante Carlos Bertuol; os vereadores delegado Claiton, Keven Krieger, Brazinha; o Secretário Municipal do Idoso, André Canal; e representantes da Secretaria Municipal de Administração, Direitos Humanos, da Secretaria Municipal da Mulher e Gestão.

Fonte e fotos: Ascom – Secretaria de Segurança de Porto Alegre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest