Guardas municipais são homenageados em Porto Alegre

Guardas municipais são homenageados em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Segurança de Porto Alegre homenageou os servidores que completaram 15 e 20 anos de serviços prestados à Guarda Municipal.

 

Porto Alegre (RS) – A Secretaria Municipal de Segurança de Porto Alegre homenageou os servidores que completaram 15 e 20 anos de serviços prestados à Guarda Municipal. Os 122 anos da instituição também foram comemorados durante solenidade realizada na Câmara Municipal de Porto Alegre.

guardas-municipais-sao-homenageados-em-porto-alegre-jose-freitas-prb-foto-ascomjosefreitas-15-12-14-02

O secretário municipal de segurança, José Freitas, explica que a Guarda hoje possui 513 servidores que trabalham integrados e que os serviços que executam é realizado com muita dedicação e empenho. “São os guardas municipais que protegem a população, os bens, serviços e instalações municipais. São um bem de segurança para a cidade, principalmente nos Postos de Saúde, Comunidade Escolar, Praças e Parques.

Na ocasião, o vice-prefeito, Sebastião Melo destacou que a Guarda Municipal realiza serviços fundamentais para a capital gaúcha. “A instituição não pode ser limitada. Ela executa ações diuturnamente na prevenção da segurança em parques, praças e no patrimônio público municipal e merece ser homenageada, ainda mais que é a mais antiga do Brasil”, destaca.

A Guarda Municipal é a mais antiga do país e atende 11 áreas em que Porto Alegre. Conforme a necessidade, cada área conta com uma ou mais guarnições – automóvel patrulha, que exerce o serviço de fiscalização e patrulhamento de prédios públicos municipais e apoio ao efetivo. A divisão geográfica e descentralizada facilita o atendimento e o gerenciamento do trabalho.

Entre os serviços gerenciados pela GM, está o Disque-Pichação que permite a participação da população no combate a atos de vandalismo, por meio do telefone 153. O serviço foi inaugurado, em 2006, e integra o programa Vizinhança Segura, possibilitando a população denunciar atos de vandalismo contra prédios e monumentos.

Participaram da cerimônia o secretário adjunto João Helbio; o comandante da Guarda Municipal, Nilo Bottini; o sub comandante Carlos Bertuol; os vereadores delegado Claiton, Keven Krieger, Brazinha; o Secretário Municipal do Idoso, André Canal; e representantes da Secretaria Municipal de Administração, Direitos Humanos, da Secretaria Municipal da Mulher e Gestão.

Fonte e fotos: Ascom – Secretaria de Segurança de Porto Alegre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest