Grupo “Mulheres Solidárias” faz doações em São Paulo (SP) e Cruzeiro (SP)

Prefeita de Cruzeiro (SP) e idealizadora do projeto na cidade, Ana Karin (PRB-SP) participou das duas ações.

Publicado em 28/12/2015 - 00:00

Grupo "Mulheres Solidárias" faz doações em São Paulo (SP) e Cruzeiro (SP)
Prefeita de Cruzeiro (SP), Ana Karin participou das duas ações.

 

Cruzeiro (SP) – O Núcleo São Paulo (SP) do projeto “Mulheres Solidárias” fez a entrega de mais de 400 lenços para pacientes do Centro de Referência da Saúde da Mulher do Hospital Pérola Byington. A doação aconteceu na manhã da última quarta-feira (23), na própria unidade de saúde, localizada na avenida Brigadeiro Luís Antônio, 683, Bela Vista, na capital paulista.

ana-karin-prb-mulheres-solidarias-foto3-wesley-ribeiro-manoel-felipe-28-12-15Já na manhã de terça-feira (22), o “Mulheres Solidárias” de Cruzeiro (SP) fez a entrega de 70 cestas de Natal, além de brinquedos para famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade social cadastradas pelo grupo, que tem como presidente de honra a empresária Silvana Carvalho. A ação foi realizada no Educandário São Vicente de Paulo, localizado na rua Dom Bosco, 491, centro, e contou com a participação da modelo internacional Michella Cruz, cruzeirense de nascimento.

A prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Dias Almeida Andrade (PRB-SP), que anos atrás criou o “Mulheres Solidárias” na cidade, participou das duas atividades. Na capital paulista, onde o projeto é desenvolvido desde setembro deste ano, a republicana esteve acompanhada das empresárias Maria Efigênia Almeida, Angélica Moreira e Glória Rotolo, além do padrinho de honra do núcleo paulistano, Helder Moreira, famoso por se apresentar por todo o Brasil e em solo internacional como Elvis Presley.

ana-karin-prb-mulheres-solidarias-foto2-wesley-ribeiro-manoel-felipe-28-12-15No Pérola Byinton, as integrantes da entidade foram recebidas pelas nutricionistas Carmelita Amadei, diretora-técnica do Setor de Humanização, e Luciana D´André Scaramuzzi, bem como pela chefe do Departamento de Quimioterapia do hospital, Marizeti Ramaldes. Parte das centenas de lenços foi entregue pelo “Mulheres Solidárias” às pacientes que estavam, naquele momento, aguardando por atendimento, ao passo em que muitos outros foram deixados pelo grupo para serem entregues dentro das próximas semanas a outras mulheres que procuram acolhimento na unidade de saúde, ou que já contam com o acompanhamento médico oferecido por lá.

Segundo Ana Karin, os lenços foram adquiridos pelas próprias integrantes do “Mulheres Solidárias”. Além de lenços, também foram doados turbantes e outros acessórios semelhantes que podem ser usados na cabeça por quem já perdeu os cabelos em razão do tratamento que se submete em combate ao câncer. “O objetivo principal desta ação foi oferecer carinho e atenção, além de conforto às pacientes, que acabam tendo a autoestima edificada por bons sentimentos. No total, entre lenços, turbantes e demais adereços que vão oferecer um pouco mais de alegria e cor à vida dessas mulheres, entregamos mais de 400 itens. Mais uma atividade que faz o bem, sobretudo a nós, instrumentos de mudança na construção de um mundo melhor, mais justo socialmente e humanizado”, disse a prefeita do PRB.

Texto: Carla Fiamini: Ascom – Grupo “Mulheres Solidárias”
Fotos: Wesley Ribeiro e Manoel Felipe
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend