“Grito de Campina” pede ação emergencial do Governo para seca na Paraíba

21_02_13_destaque04_pb_grito_campina_acao_governo_seca_paraiba001

A sessão especial aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), nesta terça-feira (19), em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)

Campina Grande (PB) – O “Grito de Campina” foi a sessão proposta pelo vereador Lula Cabral (PRB), que ocorreu na câmara municipal para cobrar a retomada célere das obras da transposição das águas do rio São Francisco. O objetivo é garantir o abastecimento perene de rios e reservatórios da Paraíba e acabar com as medidas paliativas, a exemplo dos carros-pipa e bolsa estiagem. Estavam presentes lideranças políticas, empresariais, sindicalistas, técnicos, dirigentes universitários e artistas. A sessão especial aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), nesta terça-feira (19), em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Durante o “Grito”, foi anunciado que o abaixo-assinado da campanha ‘SOS Seca Paraíba’ recebeu mais de 150 mil assinaturas. A campanha recebe apoio do deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB), que coletou aproximadamente 40 mil assinaturas em parceria com entidades sociais e religiosas. “Pretendemos concluir este trabalho até o final desta semana e é importante que toda a sociedade esteja envolvida, pois esta não é uma ação política direcionada e sim uma ação humanitária”, destaca.

De acordo com as autoridades, o abaixo assinado, que solicita ações emergenciais e duradoras nas áreas atingidas pela seca, deve ser entregue a presidente Dilma Rousseff, que em março pretende ir à Paraíba. Além disso, ficou decidido que no dia 17 de março haverá o “Grito das Águas” com a participação de líderes religiosos, empresários, políticos e a população em geral, com latas em mãos para chamar a atenção do governo federal.

Os interessados podem confirmar o seu apoio à campanha através do abaixo assinado na internet: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Sosseca.

Fonte: Jornal da Paraíba e Click-PB
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Foto: Leonardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!