Greyce Elias vê manifestação como alerta à classe política

 

Greyce Elias vê manifestação como alerta à classe política

A vereadora acredita que o silêncio não seja a melhor resposta

 

Patrocínio (MG) – Esta semana, a Câmara Municipal de Patrocínio foi alvo de um manifesto pela democracia. Truculento? Talvez sim, pela pouca prática que se tem em conviver com situações desta natureza. Mas, para a vereadora Greyce Elias (PRB-MG) foi, sem dúvida, uma lição, e a oportunidade de reflexão para todos, uma vez que em pleno exercício do princípio do controle social, pessoas denunciam o mau gerenciamento das políticas governamentais, a acomodação dos poderes constituídos, a corrupção e a má gestão da coisa pública.

Por acreditar no estado democrático de direito, a vereadora afirma que as manifestações populares, além de legítimas, produzem um feedback importante para os políticos, e isto tem que ser reconhecido. Representantes da sociedade civil se levantam contra o estado de inércia e desrespeito à população, que se vê traída e enganada por falta de transparência, promessas descumpridas, compromissos adiados, e suas necessidades básicas e constitucionais esquecidas.

 Alerta

A vereadora acredita que o silêncio não seja a melhor resposta. “Não será necessário ouvir a voz de um povo que clama por saúde, educação, segurança e honestidade dos políticos?” E ela vai além de se definir esta situação como “constrangedora”; muito pelo contrário. E neste mesmo objetivo, na última reunião da Casa, usou a tribuna para registrar pedido de realização de duas audiências públicas.

Segundo ela, é necessário discutir com a população, tanto o novo Plano Diretor do Município quanto as obras da Avenida João Alves do Nascimento. “O povo merece ser ouvido e atendido. A Patrocínio que queremos e sonhamos, só construiremos com a participação de todos!”, defendeu a parlamentar.

“Devemos criar meios de comunicação mais eficientes entre a população e a Câmara Municipal, que afinal é a casa do povo; e que a voz de todos seja ouvida com respeito. Que propostas sejam avaliadas, determinadas e cumpridas, pois na democracia, modelo de governo que escolhemos, o controle social é a ferramenta da população e é sua obrigação exercê-lo. E que cada um, a partir desta discussão, desenvolva políticas públicas sérias, honestas, e que venham de encontro às solicitações dos patrocinenses; esta é a razão maior de nosso trabalho”, arrematou Greyce Elias.

Texto e foto: Ascom – vereadora Greyce Elias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest