Gelson Ferraz quer mais rigor na fiscalização dos serviços funerários

Gelson Ferraz quer mais rigor na fiscalização dos serviços funerários

Republicano informou estar elaborando um projeto de lei para garantir direitos e estabelecer deveres nos serviços funerais prestados.

 

Fortaleza (CE) – O vereador Gelson Ferraz (PRB-CE) questionou a falta de fiscalização dos serviços funerários em Fortaleza (CE). O republicano informou estar elaborando um projeto de lei para garantir direitos e estabelecer deveres nos serviços prestados. A ideia é que seja feita a concessão do serviço para as funerárias por meio de licitação.

O parlamentar do PRB apontou que as últimas gestões não tem se preocupado com a criação de normas para este tipo de prestação de serviço e, por isso, diversos espaços são abertos sem as condições necessárias para funcionamento. Dentre os gargalos apontados por Ferraz estão os chamados “jacarés”, funcionários de funerárias ao redor de hospitais, o uso de veículos sem padrão, a ausência de fiscalização e a falta de alvarás de funcionamento. “São funerárias fantasmas, porque não há como um estabelecimento deste de 30 metros deter todas as especificações para recebimento dos clientes, fato mais grave e latente do completo abandono por parte do Poder Público”, destaca.

O republicano ressalta, ainda, que há ausência de debate sobre o assunto não só pelo governo local como também por parte da Casa Legislativa. Gelson Ferraz salientou que, devido a falta de fiscalização, os serviços funerários agem individualmente e submetem os consumidores de Fortaleza ao pagamento de parcelas inacabáveis que, caso sejam atrasadas, o serviço é barrado de imediato.

 

Fonte: Ascom / vereador Gelson Ferraz
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest