Gelson Ferraz lamenta situação de “abandono” da Casa do Estudante em Fortaleza

O vereador do PRB mostrou fotos dos cômodos da Casa e relatou as dificuldades enfrentadas pelos estudantes

Publicado em 21/5/2016 - 00:00

Gelson Ferraz lamenta situação de “abandono” da Casa do Estudante em Fortaleza
Republicano destacou que foram apresentadas no ano passado emendas parlamentares ao Orçamento de 2016

Fortaleza (CE) – Em pronunciamento pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária da última quinta-feira (19), o vereador Gelson Ferraz (PRB) lamentou a situação de abandono em que se encontra a Casa do Estudante (CEC). O parlamentar republicano apresentou fotos que evidenciaram problemas de infraestrutura no local, chamando a atenção dos pares para levar a situação até o Executivo.

“Há alguns dias, estivemos num espaço muito bonito. Esta beleza externa, com fachada de cores fortes e um jardim impecável, esconde, porém, uma infeliz e contrastante realidade. E o sentimento que temos é de indignação, pois a lista de problemas não cabe neste pronunciamento”, ressaltou.

O vereador do PRB mostrou fotos dos cômodos da Casa e relatou as dificuldades enfrentadas pelos estudantes. “Os quartos, banheiros, refeitório, lavanderia, biblioteca e sala de estudos estão altamente carentes de infraestrutura, segurança e conforto. A caixa d´água carcomida”, pontuou. Gelson Ferraz destacou que foram apresentadas no ano passado emendas parlamentares ao Orçamento de 2016. “Sou autor de uma emenda aditiva no valor de R$ 40 mil reais, voltada para Casa do Estudante e outros vereadores também tiveram a mesma atitude, para tentar de alguma forma minimizar os problemas. E estamos torcendo para que esse dinheiro chegue logo, pois esses estudantes devem ser tratados de forma justa e humana. Chamo atenção dos pares para a atual situação, para que haja uma cobrança maior ao Executivo”, frisou.

Texto: Anna Regadas / Ascom – Câmara Municipal de Fortaleza
Foto: Genilson de Lima

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend