Gelson Ferraz defende instalação de câmeras de monitoramento em creches de Fortaleza

Gelson Ferraz defende instalação de câmeras de monitoramento em creches de Fortaleza

Objetivo é aumentar a segurança das crianças e aproximar a família do desenvolvimento escolar

Publicado em 21/6/2016 - 00:00

Gelson Ferraz defende instalação de câmeras de monitoramento em creches de Fortaleza
Objetivo é aumentar a segurança das crianças e aproximar a família do desenvolvimento escolar 

 

Fortaleza (CE) – A Câmara Municipal de Fortaleza analisa um projeto de lei do vereador Gelson Ferraz (PRB-CE) que obriga creches particulares a instalarem câmeras de vídeo que possibilitem o monitoramento interno e transmitam as imagens em tempo real aos pais e ou responsáveis.

O projeto, segundo o vereador, tem a intenção de aumentar a segurança das crianças e aproximar a família do desenvolvimento escolar. “A proposta tem por objetivo resguardar a integridade física e psicológica das crianças em instituições privadas, que têm como papel fundamental ministrar apoio pedagógico e cuidados às crianças”, destacou Gelson.

Segundo o vereador, as creches têm sido cada vez mais utilizadas pelos pais que não dispõem de tempo integral para dedicar-se aos cuidados de seus filhos. Nesses estabelecimentos, são realizadas diversas atividades lúdicas, educacionais, focadas na adaptação a rotinas, o fornecimento de refeições, devendo para tanto ter uma equipe treinada. “Infelizmente, com muita frequência estamos nos deparando com casos de violência contra as crianças nesses recintos, sendo necessária a adoção de providências, mais precisamente medidas de segurança, para que haja uma redução nos casos de violência”, justificou o vereador.

Pela texto, os estabelecimentos ficam obrigados a instalar avisos com a informação da existência de câmeras e armazenar as imagens por um período mínimo de 180 dias.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend