Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa com Deficiência será instalada em Porto Alegre

Iniciativa é do vereador Alvoni Medina e visa ampliar as políticas públicas e desenvolver um meio de diálogo com essa parcela da população

Publicado em 25/4/2017 - 00:00

Iniciativa é do vereador Alvoni Medina e visa ampliar as políticas públicas e desenvolver um meio de diálogo com essa parcela da população

Porto Alegre (RS) – A Câmara Municipal de Porto Alegre vai instalar no próximo dia 28 de abril, às 10h, a Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A iniciativa é do vereador Alvoni Medina (PRB) e visa ampliar as políticas públicas e desenvolver um meio de diálogo com essa parcela da população.

Segundo estimativa de 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Porto Alegre conta com 23,87% da população com algum tipo de deficiência (visual, motora, mental ou intelectual), totalizando 336 mil pessoas com pelo menos uma deficiência.

Preocupado com o crescente número, Medina solicitou o desarquivamento da Frente Parlamentar que já esteve em funcionamento nas gestões anteriores. “Essa bandeira foi uma das que defendi na minha campanha. Quero trabalhar em cima de políticas públicas de eficácia e garantir que nossa cidade seja mais inclusiva e acessível”, comentou o republicano.

O colegiado realizará encontros mensalmente e contará também com a presença de órgãos e entidades ligadas à causa.

Texto: Roberta Brum / Ascom – vereador Alvoni Medina
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend