Frente Parlamentar debate segurança do idoso no trânsito de Porto Alegre

Evento acontecerá na Câmara Municipal de Porto Alegre na próxima sexta-feira (10) a partir das 10h.

Publicado em 8/4/2015 - 00:00

Frente Parlamentar debate segurança do idoso no trânsito de Porto Alegre
Evento acontecerá na Câmara Municipal de Porto Alegre na próxima sexta-feira (10) a partir das 10h

 

Porto Alegre (RS) – A Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, presidida pelo vereador Waldir Canal (PRB), realiza na próxima sexta-feira (10/03) um debate sobre as questões que envolvem a segurança do idoso no trânsito da capital gaúcha. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Porto Alegre a partir das 10h e contará com a participação de representantes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), da Secretaria da Saúde e do Conselho Municipal do Idoso.

Conforme o vereador Waldir Canal, o encontro foi motivado pelas reclamações dos idosos, referente aos inúmeros casos de acidentes e transtornos ocorridos no trânsito de Porto Alegre, dos descasos às dificuldades dos pedestres idosos que circulam em vias públicas e a falta de tolerância dos motoristas de transportes públicos.

O parlamentar ressalta a necessidade de ações técnicas preventivas e campanhas de alertas para reduzir o número de ocorrências e acidentes de trânsito com idosos, ao dar exemplo de casos que vitimaram idosos, de forma fatal, no trânsito de Porto Alegre, em 2014.

Fonte e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend