Franco Cartafina solicita projetos para juventude

10_12_13_municipio02_franco_cartafina_solicita_projetos_para_juventude

Uberaba (MG) – O vereador e coordenador do PRB Juventude Franco Cartafina enviou o requerimento 1643/13 que dispõe da criação de um Comitê Intersetorial no âmbito municipal.  O documento foi apreciado pelo Plenário e encaminhado o ofício ao prefeito Paulo Piau.

Para Cartafina a proposta, afirmando que os citados Comitês têm sido criados nas esferas municipais, estadual e federal, com a função de articular e dialogar permanentemente e de forma transversal as PPJs, a fim de efetivá-las com eficiência e qualidade.

O vereador cita que o referido comitê deve ser composto por  representantes de diversas secretarias do município, que integrem a política de juventude em áreas  como a saúde, educação, cultura, esporte e lazer, assistência social, entre outras,  e ser presidido pelo prefeito  ou vice-prefeito, incluindo ainda o presidente do Conselho Municipal de Juventude.  Franco ressalta que o Grupo de Trabalho Diálogo com o Governo, durante a 4ª Conferência Municipal de Juventude, encaminhou proposta neste sentido.

Em reunião com o Secretário de Governo, Wellington Cardoso, no último dia 05 de dezembro, Franco cobrou uma resposta em relação ao pedido, tendo em vista a necessidade urgente da criação do órgão. “Entendemos que está na hora de se efetivar a articulação das PPJs pelo poder executivo, com vistas a proporcionar mais oportunidades aos jovens de nossa cidade. Não há custo, nem ônus para essa criação, apenas benefícios para ¼ de nossa população”, afirmou o vereador.

O secretário se comprometeu a enviar uma resposta o mais breve possível, e sinalizou sim, a possibilidade de criação do grupo, de forma que a Juventude seja contemplada.

Estação da Juventude

Já o requerimento 1386, aprovado em 19 de agosto deste ano, havia solicitado ao Prefeito Paulo Piau que inscrevesse o município no programa Estação da Juventude, que está a cargo da Secretaria Nacional de Juventude – SNJ.

“Com edital aberto, é imprescindível que Uberaba pleiteie recursos oriundos do Governo Federal para instalar o Estação em Uberaba. Esse importante equipamento deve servir como referência aos jovens que buscam informações sobre as políticas existentes para o segmento jovem”, pontua o vereador.

A intenção é oferecer tecnologias sociais para o desenvolvimento de Políticas para Juventude, permanentes e locais para e com a juventude, por meio de ações que instauram conexões sociais e geram novos serviços, por meio de iniciativas de grupos juvenis de produção cultural, inclusão digital e esporte, entre outros, na perspectiva de criar Redes para Emancipação da juventude, em especial a juventude em situação de vulnerabilidade.

Texto e foto: Ascom vereador Franco Cartafina

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest