Franco Cartafina lança seu 2º Gabinete Comunitário

Vereador do PRB quer mais proximidade da comunidade

Publicado em 17/6/2014 - 00:00

Franco Cartafina lança seu 2º Gabinete Comunitário
Vereador do PRB quer mais proximidade da comunidade

Uberaba (MG) – O vereador Franco Cartafina (PRB) lançou ontem (16) mais um Gabinete Comunitário em Uberaba. O bairro Morumbi foi o escolhido para alojar o projeto, que tem como objetivo aproximar o vereador da comunidade, de forma com que ele realize um mandato participativo e compreenda as reais necessidades da população.

A comunidade do bairro Tutunas foi a primeira escolhida por Franco para receber o projeto, que consiste em um ponto fixo, acompanhado de toda estrutura de pessoal e material para atender à população no recebimento das demandas e dar o devido encaminhamento para as autoridades responsáveis por resolver os problemas.

Agora, é a vez dos moradores do Morumbi, Beija-Flor, Copacabana, Nova Era, Morada du Park, Pacaembu, Alfredo Freire e Girassóis serem contemplados com uma versão do projeto – o 2º Gabinete Comunitário.

Segundo o coordenador do PRB Jovem de Minas Gerais, além dos serviços normalmente prestados no 1º Gabinete, a comunidade desses bairros contará com uma novidade, o Ponto de Leitura. “Nele, vários livros de diversos temas ficarão disponíveis na estrutura. O acervo é catalogado e colocado à disposição para possível empréstimo, sem nenhum custo para o interessado”, destacou Franco, acrescentando que outro programa de incentivo à leitura já é realizado por seu gabinete, o qual dá acesso aos usuários de transporte coletivo a livros e revistas em vários pontos de ônibus da cidade.

O vereador cita que o trabalho desenvolvido no Gabinete Comunitário passa pelo atendimento de reivindicações da população daquele bairro, bem como a orientação de medidas a serem tomadas em diversos assuntos. “Procuramos atender sempre à demanda do visitante, que pode ser desde uma dúvida na confecção de currículo, interesse em vagas de empregos na cidade e/ou em cursos profissionalizantes, até orientação jurídica”, frisou. A intenção de Franco é instalar o Gabinete Comunitário em outros bairros da cidade e chegar ao maior número de pessoas atendidas possível.

Franco Cartafina também desenvolve os projetos: Gabinete Itinerante e Gabinete Virtual. O Gabinete Comunitário funcionará de segunda à sexta, das 8 às 18h, na avenida Hamid Mauad, no Morumbi. “Estamos exercendo verdadeiramente nossa função de ‘voz do povo’ e construindo uma relação de amizade e confiança, para, juntos, trazermos novas ideias para melhorar Uberaba”, finalizou o vereador.

Fonte e foto: Jornal de Uberaba

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend