Francinete reassume mandato de vereadora após dez meses como secretária de Saúde

Francinete Kyldare volta ao legislativo após 10 meses como Secretária de Saúde de Luís Correia

Francinete Kyldare volta ao legislativo após 10 meses como Secretária de Saúde de Luís Correia

Luís Correia (PI) – Após dez meses à frente da Secretaria de Saúde do município de Luís Correia, cidade litorânea do Piauí, com 29 mil habitantes, a vereadora Francinete Kyldare (PRB) voltou às suas funções legislativas disposta a defender os interesses da população luís-correiense. Francinete deixou a Secretaria de Saúde atendendo à regra estabelecida pela Justiça Eleitoral, que determina aos políticos com mandatos, que ocupam pastas nas gestões executivas e que irão disputar as eleições, devem entregar seus cargos seis meses antes dos pleitos. 

Ao assumir a Pasta, a convite da prefeita Adriane Prado (PP), Francinete encontrou alguns desafios, mas que foram logo superados. Não chegavam recursos para construir ou reformar, por exemplo, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. À época, a republicana foi à Brasília e, em encontro com a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada Rosangela Gomes, recebeu apoio e, junto ao Ministério da Saúde, conseguiu destravar os recursos que permitiram ampliar três UBS e iniciar a construção de mais quatros unidades. Estas últimas, em fase de conclusão, serão inauguradas no final deste mês, segundo a vereadora.

Durante sua gestão na Saúde, o município ganhou, por meio do Ministério da Pesca e Aquicultura – à época comandado pelo senador Marcelo Crivela (PRB-RJ) -, uma unidade odontológica móvel, que permitiu o acesso a este serviço aos moradores das zonas rurais de Luís Correia. Outro benefício importante foi a aquisição de um carro apropriado para atender à saúde da população da zona rural, bem como o permanente funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Centro Odontológico Especializado, entre outros. Os resultados também foram vistos na média complexidade da Saúde, mais precisamente, no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, que recebeu novos leitos através de parcerias firmadas com representantes do legislativo estadual e do governo do estado.

Francinete, que também é a coordenadora do PRB Mulher no Piauí, concorrerá à reeleição pelo partido e se diz satisfeita com o trabalho realizado durante sua gestão na Saúde de Luís Correia.

“A saúde é um grande desafio a título de País. Lidar com a saúde já é desafiador e, com as crises que estamos sofrendo, quedas de recursos, foi difícil, mas a gente com seriedade, transparência e compromisso com o próximo, que é um dos princípios do PRB, conseguimos vencer os desafios”, declarou Francinete.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e foto da Ascom – vereadora Francinete

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest