Festival de Futebol agita Comunidade Caveirinha

Festival de Futebol agita Comunidade Caveirinha

Objetivo é ocupar crianças e jovens com o esporte e evitar que se envolvam com as drogas.

 

São Paulo (SP) – O dia nublado com chuva fina não prejudicou o Festival de Futebol de Base – Juventude Contra o Crack, disputado por dezenas de equipes da zona sul, que ocorreu neste sábado (13), no Clube da Comunidade Caveirinha no Jardim Santa Margarida – São Paulo.

A comunidade compareceu para prestigiar o festival, pais acompanharam seus filhos e torceram pelo bom desempenho do time, alguns com vitórias, porém todos vencedores. Os times foram divididos por categoria, todos ganharam troféu, uniforme personalizado, medalha, kit lanche e brinquedos.

“Foi emocionante ver a alegria das crianças ao ganharem uma bola plástica, um bambolê, um jogo de dama, uma boneca, uma flauta, um carrinho de plástico, um novo uniforme, um lanche…”, declarou um pai emocionado.

jean-madeira-prb-rj-festival-futebol-juventude-contra-o-crack-16-12-14-foto1-ascom

O festival foi idealizado pelo vereador Jean Madeira (PRB-SP), que compareceu ao local para agradecer a comunidade e dizer: “Um evento como este, principalmente no final do ano, onde muitas crianças não têm nada dentro de casa, não tiveram muitas vezes a atenção de alguém durante o ano inteiro, é muito gratificante. A gente vem aqui com a Juventude Contra o Crack, a organização do Instituto Esporte e Vida, com o apoio e realização da Secretaria Municipal de Esportes, que graças a Deus, tem aberto portas, apoiando através de uma emenda parlamentar nossa, proporcionando um evento como este, ou seja, associar o esporte, mais uma vez na prevenção às drogas. Aqui é uma comunidade, onde o tráfico, onde o consumo de drogas é grande, mas o esporte é vida e é a saída para tirar as crianças, os jovens, os adolescentes das drogas e, até mesmo, impedi-los da marginalidade, fazendo com que aqueles que infelizmente se enveredaram, saiam, e com aqueles que não são, não entrem. São Paulo evolui quando proporciona isso através de uma emenda parlamentar: devolver para o povo o que é do povo”.

jean-madeira-prb-rj-festival-futebol-juventude-contra-o-crack-16-12-14-foto3-ascomPara Edna Teixeira, mãe de Alex, 11 anos, “O evento é muito bom e importante para nós e para as crianças, ajuda-os a acreditarem que é possível realizar o sonho de ser um jogador profissional. Precisamos de mais eventos assim. Aqui na comunidade, neste campo, funciona várias escolinhas de futebol, isso ajuda a afastar as crianças das drogas e da bandidagem”.

Texto: André Guimarães / Ascom – vereador Jean Madeira
Fotos: Ascom – vereador Jean Madeira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest