Famílias serão beneficiadas por projeto “Comunidade Segura”

ruy-muniz-prb-familias-beneficiadas-projeto-comunidade-segura-foto-ascom-14-08-13

Objetivo do projeto é diagnosticar residências com problemas estruturais, propor soluções e buscar apoio para correção desses problemas.

 

Montes Claros (MG) – O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PRB-MG) lança o projeto “Comunidade Segura”, que tem como objetivo diagnosticar residências com problemas estruturais, propor soluções e buscar apoio para correção desses problemas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil em Montes Claros, Mattson Malveira, o projeto surgiu a partir de uma proposta da Instituição de Ensino Pitágoras de colaborar para o desenvolvimento social por meio da participação de acadêmicos e professores. Dessa forma, os estudantes, voluntariamente, sob a coordenação de seus professores, visitarão residências necessitadas para realizar o diagnóstico.

Diante da real situação da casa, o município e a Instituição buscarão parcerias para resolver o problema. “Trata-se de um projeto ousado, mas sem custos. Daí a gente percebe que com boa vontade as coisas acontecem”, destacou Malveira.

Inicialmente, o projeto começará na região do Grande Santos Reis e contará com acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura, Administração, Engenharia Elétrica, Direito, entre outros que também poderão colaborar. “A ideia é atingir todos os bairros necessitados de Montes Claros”, disse o coordenador do curso de engenharia civil da Pitágoras, Antônio Carlos Moreira da Costa, que está ansioso para o início do projeto, que começa na próxima semana.

Projeto Janela da Cidadania

Outro projeto também pretende beneficiar famílias carentes. Trata-se do projeto Janela da Cidadania, idealizado pela Secretaria de Agricultura Familiar. O objetivo consiste da distribuição de mini-hortas plantadas em caixotes de feira para serem colocadas nas janelas das casas. As mini-hortas já serão entregues plantadas. “Queremos dar o nosso apoio para melhorar a qualidade de vida e promover a segurança alimentar, otimizando espaços”, afirmou o gerente de fomento da Agricultura Familiar, Marco Túlio.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Montes de Claros
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest