Fábio Gentil anuncia limpeza completa do Lago Balneário Veneza em Caxias (MA)

O prefeito informou que será necessário esvaziar todo lago para realizar uma limpeza completa no local

Publicado em 25/6/2017 - 00:00

Fábio Gentil anuncia limpeza completa do Lago Balneário Veneza em Caxias (MA)
O prefeito explicou que é dever do município cuidar do Lago e cabe também à população zelar do patrimônio natural

Caxias (MA) –   O prefeito Fábio Gentil (PRB) anunciou, no último dia 17, que a prefeitura fará uma ampla limpeza e melhorias no Lago Balneário Veneza, um dos principais cartões postais da nossa princesa do sertão. O local ficará interditado até o dia 30 de junho. O trabalho será realizado pelas secretarias municipais de Cultura, Infraestrutura e Meio Ambiente com objetivo de proporcionar à população e aos turistas mais qualidade de vida e lazer.

Segundo o prefeito republicano, o trabalho a limpeza é necessária para limpar totalmente o lago. “Primeiramente, vamos retirar toda água do Balneário, após isso, o trabalho de recuperação de suas laterais, dos corrimões e a limpeza serão iniciados. Além de deixar o local mais bonito, vamos oferecer mais segurança aos banhistas”, afirmou Fábio Gentil.

A ação se deve aos muitos acidentes ocorridos por conta de cacos de vidro e outros objetos cortantes que são jogados no Balneário, muitos até com consequências graves. Tendo em vista estes acontecimentos e o fato de o Lago Veneza estar frequentemente lotado de banhistas, o prefeito Fábio Gentil determinou que o trabalho fosse iniciado de imediato.

“Pedimos a compreensão dos usuários, pois passaremos 10 dias entre secar e voltar a encher o lago, não podendo ser utilizado para o banho e, principalmente, a colaboração dos usuários e banhistas para que não adentrem com garrafas, copos de vidro, latas e outros objetos poluentes que além de danificarem o balneário, têm provocado vários acidentes” explicou o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

Texto e fotos: Ascom – prefeitura de Caxias
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend