Eurico ‘Tilico’ Guedes participa do programa ‘Alô Vereador’ da Rádio Clube de Guaxupé

Parlamentar falou sobre habitação, saúde e projetos de sua autoria

Publicado em 4/8/2014 - 00:00

Eurico ‘Tilico’ Guedes participa do programa ‘Alô Vereador’ da Rádio Clube de Guaxupé
Outro assunto abordado na entrevista foi sobre o plano habitacional da cidade

 

Guaxupé (MG) – O vereador Eurico Guedes da Silva, o Tilico (PRB-MG), participou recentemente do programa ‘Alô Vereador’, da Rádio Clube de Guaxupé, comandado pelo radialista Rafael Zaiat, falando, de início, sobre a inauguração da Creche Centenário, o que para o vereador já deveria ter ocorrido. “Ela vai atender cerca de 240 crianças, e muitos pais estão aguardando a abertura, pois irá trazer muitos benefícios para as famílias que moram naquela região”, disse Tilico.

O parlamentar afirmou, na oportunidade, que iria encaminhar ofício ao Executivo Municipal, abordando a questão, “e se o retorno demorar, vou procurar apoio com o governo estadual, já que este também colaborou com verba para a construção daquela creche”, explicou Eurico, tranquilizando a população no sentido de que ele está alerta e sempre cobrando das autoridades, soluções para os problemas da comunidade.

Habitação e saúde

Outro assunto abordado na entrevista foi sobre o plano habitacional da cidade. “Tenho acompanhado muitas inaugurações, mas os loteamentos que estão sendo prometidos para este ano não vão se concretizar, porque em ano eleitoral não é possível dar continuidade a muitos projetos. A população precisa de casa própria, pois está cansada de pagar aluguel, mas não acredito que esses terrenos sejam disponibilizados este ano. E caso mude o presidente, teremos que ter ainda mais paciência, pois cada governo tem um programa de trabalho, e nem todos dão continuidade aos projetos da gestão anterior”, lamentou o republicano.

Sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Eurico comentou que o texto foi aprovado na última sessão antes do recesso, e que vários vereadores fizeram emendas para melhorar as metas do Executivo para 2015. “Eu, e os vereadores Durvalino, Nesmar e Luzia, mais uma vez, solicitamos que o repasse para a Saúde mantivesse os 23%. Ano passado, já havíamos pedido esse aumento, o Executivo vetou e a Câmara derrubou o veto. Por essa razão, o Executivo conseguiu melhorar um pouco mais a área da Saúde. Agora, no segundo semestre, vamos votar o orçamento, que será a distribuição de recursos para as várias áreas desenvolvidas na cidade”, anunciou Tilico.

Um dos projetos do vereador, aprovado ano passado, foi sobre o auxílio-funeral, mas que, segundo ele, muitos ainda desconhecem este direito. “Quando algum parente falece, nem sempre a família tem condições de arcar com as despesas do sepultamento. E essa lei, já aprovada, é direcionada para as pessoas de baixa renda, que ganham até um salário mínimo e meio, ou aqueles que são doadores de órgãos, que são favorecidas com todo o funeral”, relembrou.

Um dos ouvintes perguntou ao vereador sobre quando o Executivo fará o sorteio dos terrenos, com ele aproveitando para explicar o processo que houve na votação deste projeto na Câmara. “Quando esse projeto chegou à Câmara, como presidente da Comissão de Justiça e Redação, eu e os companheiros Clayon e João Paulo, solicitamos alguns documentos ao Executivo, já que o projeto estava incompleto. E o que aconteceu foi que surgiram alguns comentários que nós estávamos atravancando o andamento, mas não é isso. A população precisa de casas, mas em locais seguros. Foi falado que o sorteio aconteceria no dia do aniversário da cidade, porém, o projeto ainda estava tramitando na Câmara. O povo tem que saber o que está acontecendo, na realidade; não pode ser enganado”, pontuou Eurico.

Honorários

Sobre o projeto da não cobrança de honorários advocatícios, o vereador reafirmou não ser contra a Prefeitura ou seus advogados, mas a favor do povo, que já paga muitos impostos, e que os advogados servidores da prefeitura já recebem pelo seu trabalho. “Esse projeto já entrou em votação, foi pedido vista, mas como não teve resposta, entrará novamente em pauta. O ex-prefeito fez o decreto para não ser cobrado, mas não foi revogado. Eu vou fazer valer esse beneficio a população. Eu sei que o que eu falo, muitas vezes, não agrada. Tem pessoas que fazem chacota, mas não me importo. Eu não sou contra o Executivo, mas quero trabalhar para o bem do povo e não gosto de ‘tapar o sol com a peneira’. A população analisa os projetos e obras e sabe do que acontece na cidade. Eu fui eleito para fiscalizar e o meu trabalho será feito”, arrematou o parlamentar.

Texto: Ascom – Câmara de Guaxupé e Gleno Rocha / Ascom – PRB Minas Gerais
Fotos: Arquivo vereador

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend