Eurico ‘Tilico’ Guedes participa do programa ‘Alô Vereador’ da Rádio Clube de Guaxupé

Eurico ‘Tilico’ Guedes participa do programa ‘Alô Vereador’ da Rádio Clube de Guaxupé

Outro assunto abordado na entrevista foi sobre o plano habitacional da cidade

 

Guaxupé (MG) – O vereador Eurico Guedes da Silva, o Tilico (PRB-MG), participou recentemente do programa ‘Alô Vereador’, da Rádio Clube de Guaxupé, comandado pelo radialista Rafael Zaiat, falando, de início, sobre a inauguração da Creche Centenário, o que para o vereador já deveria ter ocorrido. “Ela vai atender cerca de 240 crianças, e muitos pais estão aguardando a abertura, pois irá trazer muitos benefícios para as famílias que moram naquela região”, disse Tilico.

O parlamentar afirmou, na oportunidade, que iria encaminhar ofício ao Executivo Municipal, abordando a questão, “e se o retorno demorar, vou procurar apoio com o governo estadual, já que este também colaborou com verba para a construção daquela creche”, explicou Eurico, tranquilizando a população no sentido de que ele está alerta e sempre cobrando das autoridades, soluções para os problemas da comunidade.

Habitação e saúde

Outro assunto abordado na entrevista foi sobre o plano habitacional da cidade. “Tenho acompanhado muitas inaugurações, mas os loteamentos que estão sendo prometidos para este ano não vão se concretizar, porque em ano eleitoral não é possível dar continuidade a muitos projetos. A população precisa de casa própria, pois está cansada de pagar aluguel, mas não acredito que esses terrenos sejam disponibilizados este ano. E caso mude o presidente, teremos que ter ainda mais paciência, pois cada governo tem um programa de trabalho, e nem todos dão continuidade aos projetos da gestão anterior”, lamentou o republicano.

Sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Eurico comentou que o texto foi aprovado na última sessão antes do recesso, e que vários vereadores fizeram emendas para melhorar as metas do Executivo para 2015. “Eu, e os vereadores Durvalino, Nesmar e Luzia, mais uma vez, solicitamos que o repasse para a Saúde mantivesse os 23%. Ano passado, já havíamos pedido esse aumento, o Executivo vetou e a Câmara derrubou o veto. Por essa razão, o Executivo conseguiu melhorar um pouco mais a área da Saúde. Agora, no segundo semestre, vamos votar o orçamento, que será a distribuição de recursos para as várias áreas desenvolvidas na cidade”, anunciou Tilico.

Um dos projetos do vereador, aprovado ano passado, foi sobre o auxílio-funeral, mas que, segundo ele, muitos ainda desconhecem este direito. “Quando algum parente falece, nem sempre a família tem condições de arcar com as despesas do sepultamento. E essa lei, já aprovada, é direcionada para as pessoas de baixa renda, que ganham até um salário mínimo e meio, ou aqueles que são doadores de órgãos, que são favorecidas com todo o funeral”, relembrou.

Um dos ouvintes perguntou ao vereador sobre quando o Executivo fará o sorteio dos terrenos, com ele aproveitando para explicar o processo que houve na votação deste projeto na Câmara. “Quando esse projeto chegou à Câmara, como presidente da Comissão de Justiça e Redação, eu e os companheiros Clayon e João Paulo, solicitamos alguns documentos ao Executivo, já que o projeto estava incompleto. E o que aconteceu foi que surgiram alguns comentários que nós estávamos atravancando o andamento, mas não é isso. A população precisa de casas, mas em locais seguros. Foi falado que o sorteio aconteceria no dia do aniversário da cidade, porém, o projeto ainda estava tramitando na Câmara. O povo tem que saber o que está acontecendo, na realidade; não pode ser enganado”, pontuou Eurico.

Honorários

Sobre o projeto da não cobrança de honorários advocatícios, o vereador reafirmou não ser contra a Prefeitura ou seus advogados, mas a favor do povo, que já paga muitos impostos, e que os advogados servidores da prefeitura já recebem pelo seu trabalho. “Esse projeto já entrou em votação, foi pedido vista, mas como não teve resposta, entrará novamente em pauta. O ex-prefeito fez o decreto para não ser cobrado, mas não foi revogado. Eu vou fazer valer esse beneficio a população. Eu sei que o que eu falo, muitas vezes, não agrada. Tem pessoas que fazem chacota, mas não me importo. Eu não sou contra o Executivo, mas quero trabalhar para o bem do povo e não gosto de ‘tapar o sol com a peneira’. A população analisa os projetos e obras e sabe do que acontece na cidade. Eu fui eleito para fiscalizar e o meu trabalho será feito”, arrematou o parlamentar.

Texto: Ascom – Câmara de Guaxupé e Gleno Rocha / Ascom – PRB Minas Gerais
Fotos: Arquivo vereador

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest