Esportistas de lutas e artes marciais debatem proposta de Waldir Canal

Esportistas de lutas e artes marciais debatem proposta de Waldir Canal

Waldir Canal promoveu uma reunião com integrantes de entidades representativas e da Secretaria Municipal do Esporte de Porto Alegre para debater e aperfeiçoar o PLL 182/15

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB-RS) promoveu uma reunião com integrantes de entidades representativas e da Secretaria Municipal do Esporte de Porto Alegre para debater e aperfeiçoar o Projeto de Lei (PLL) nº 182/15, de sua autoria, que versa sobre a realização de competições e apresentações de diferentes modalidades de lutas, artes marciais, esportes de contato, em locais públicos da capital gaúcha.

Conforme o parlamentar, a proposta visa atender as demandas de esportistas que buscam maior promoção das artes marciais respeitando as regras reconhecidas e estabelecidas por entidades nacionais e internacionais de esportes de contato/combate. Canal ressaltou que, atualmente, tais competições ocorrem em diferentes municípios do Estado, “enquanto em Porto Alegre, não há reconhecimento oficial de tais eventos”.

O parlamentar falou sobre a necessidade de atualizar a legislação existente, tendo em vista que a Lei Municipal nº 8.138, trata da proibição das competições de “Vale Tudo”. O vereador explicou que “com o desdobramento e o aperfeiçoamento histórico das regras dos esportes de contato/combate e artes marciais, faz-se necessária a atualização dessa matéria, para que os esportistas local tenham oportunidades de apresentações e competições oficiais, conforme ocorrem em outras localidades do Rio Grande do Sul e do Brasil”, disse.

O presidente da Associação Gaúcha de Artes Marciais (Agam), Márcio Miranda, ao parabenizar a iniciativa do vereador Waldir Canal, “em possibilitar a discussão e atualização da legislação atual”, destacou que “há anos, as entidades representativas de artes marciais, de lutas e de esportes de combate, clamam por propostas efetivas que contribuam com a legitimidade, regramento oficial e apoio do Executivo Municipal, para realização de competições e apresentações afins”. Miranda observou que “a clandestinidade dessas competições podem ocasionar desgastes ao setor e oportunizar ações de empresas promotoras de eventos que não trabalham pela promoção do esporte”, pedindo que os esportistas e público em geral delatem os eventos programados ou, que ocorrem, em desacordo das regras oficiais e com as determinações do Ministério Público.

Os participantes do encontro aprovaram a proposta do vereador Waldir Canal, com maior ênfase, no artigo que trata da preservação da saúde e integridade física dos competidores e público presente. Ficou acordada nova reunião, na próxima semana, com a participação de do Ministério Público e representantes de outras modalidades de lutas, para que o texto seja finalizado e aprovado, por todos os envolvidos, para devidas tramitações no Legislativo Municipal.

Fonte e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest