Escolas de Volta Redonda terão controle obrigatório na entrada e saída de alunos

12_07_13_destaque04_rj_escolas_volta_redonda_controle_obrigatorio_entrada_saida_alunos

Baltazar lembra ainda que, o Poder Executivo irá regulamentar a Lei no prazo máximo de 60 duas e que entrará em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário

Volta Redonda (RJ) – Agora é lei. Há poucos dias, foi aprovado na Câmara em segunda votação o projeto de lei do vereador Paulo Baltazar (PRB) que institui o controle obrigatório de entrada e saída de alunos nas escolas do município. O autor da mensagem destaca que o objetivo é evitar tragédia como a ocorrida, recentemente, em Barra do Piraí, quando um menino de seis anos foi retirado da escola e morto pela manicure da família.

Segundo o projeto, as unidades escolares públicas e privadas de Volta Redonda com Ensino Fundamental deverão instituir o controle obrigatório de entrada e saída dos alunos. Ainda segundo o projeto, o controle deverá obedecer critérios, como no ano da matricula os pais e responsáveis devem cadastrar, na escola, os nomes dos autorizados maiores de idade, com apresentação da Carteira de Identidade, que estarão aptos a retirar os filhos da escola e, em situações de caráter emergencial, deverão ser decididas na regulamentação da presente Lei após ouvido o Conselho Escolar.

Baltazar lembra ainda que, o Poder Executivo irá regulamentar a Lei no prazo máximo de 60 duas e que entrará em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário. O republicano esclarece que, os acontecimentos na região terminaram de forma trágica para os familiares do menino João Felipe e trouxeram medo e insegurança aos pais e alunos, além de danos irreparáveis à instituição escolar. “Torna-se urgente a implantação de controle obrigatório de entrada e saída de alunos nas escolas de Volta Redonda, com a finalidade de contribuir para a segurança para que fatos como esse não ocorram mais”, destaca, ressaltando que o objetivo é levar segurança aos alunos e tranquilidade aos pais e responsáveis.

Fonte: A voz da cidade
Foto: Diário do vale

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest