Escolas de Volta Redonda deverão ter controle obrigatório na entrada e saída de alunos

12_07_13_destaque04_rj_escolas_volta_redonda_controle_obrigatorio_entrada_saida_alunos

Volta Redonda (RJ) – Agora é lei. Há poucos dias, foi aprovado na Câmara em segunda votação o projeto de lei do vereador Paulo Baltazar (PRB) que institui o controle obrigatório de entrada e saída de alunos nas escolas do município. O autor da mensagem destaca que o objetivo é evitar tragédia como a ocorrida, recentemente, em Barra do Piraí, quando um menino de seis anos foi retirado da escola e morto pela manicure da família.

Segundo o projeto, as unidades escolares públicas e privadas de Volta Redonda com Ensino Fundamental deverão instituir o controle obrigatório de entrada e saída dos alunos. Ainda segundo o projeto, o controle deverá obedecer critérios, como no ano da matricula os pais e responsáveis devem cadastrar, na escola, os nomes dos autorizados maiores de idade, com apresentação da Carteira de Identidade, que estarão aptos a retirar os filhos da escola e, em situações de caráter emergencial, deverão ser decididas na regulamentação da presente Lei após ouvido o Conselho Escolar.

Baltazar lembra ainda que, o Poder Executivo irá regulamentar a Lei no prazo máximo de 60 duas e que entrará em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário.

Baltazar esclarece que, os acontecimentos na região terminaram de forma trágica para os familiares do menino João Felipe e trouxeram medo e insegurança aos pais e alunos, além de danos irreparáveis à instituição escolar. “Torna-se urgente a implantação de controle obrigatório de entrada e saída de alunos nas escolas de Volta Redonda, com a finalidade de contribuir para a segurança para que fatos como esse não ocorram mais”, destaca, ressaltando que o objetivo é levar segurança aos alunos e tranquilidade aos pais e responsáveis.

Fonte: A voz da cidade

Foto: Diário do vale

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest