Erik Silveira discute extinção de usinas e falta de emprego na Mata Sul de PE

Vereador do PRB se reuniu com o ministro do Turismo para debater o assunto

Publicado em 19/8/2017 - 00:00

Vereador Erik Silveira se reuniu com o ministro do Turismo para debater o assunto

São Benedito do Sul (PE) – O vereador de São Benedito do Sul, na Mata Sul de Pernambuco, Erik Silveira (PRB), se reuniu nesta semana com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Na pauta, a dificuldade enfrentada pelo município e também pela região, com a extinção das usinas e a falta de emprego.

“Estamos numa região com grande potencial turístico, principalmente o agro turismo, a mata Atlântica, as dezenas de cachoeiras, e as belas paisagens, além da nossa cultura e a boa gastronomia, são atrativos para àqueles procuram descanso, curtem a natureza ou são adeptos aos esportes radicais. Alguns municípios da região já tem trabalhado esta tendência, a exemplo de Bonito, São Benedito do Sul tem muito mais a oferecer”, enfatizou o republicano.

Ainda segundo Erik Silveira, a reunião foi muito importante e o ministro Marx Beltrão se comprometeu em conhecer pessoalmente o município. Há um grande interesse em liberação de recursos do governo federal para investimentos no turismo que esteja ligado a agricultura familiar para o desenvolvimento de pequenas cidades.

O republicano também tem acompanhado de perto problemas estruturais na PE-126, que liga Quipapá a Palmares, na Mata Sul. Segundo Erik Silveira, um trecho da via, que corta São Benedito do Sul, sofre há mais de quatro anos e, o problema se intensificou nos últimos meses, com as chuvas que atingiram a região. Uma cratera se formou na pista. “Falamos com o secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, mas ele afirmou que não tinha como fazer a obra, então vamos tentar junto ao governo federal”, garantiu.

“Não preocupa apenas o município de São Benedito do Sul, mas sim todos os carros e caminhões que trafegam pela PE-126. Muitas vezes a BR-101, que liga Recife a Maceió (AL), é interditada, com isso todo tráfego é feito pela PE-126 e o nosso objetivo é ter uma solução”, concluiu

Além da reunião com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, a expectativa é que o vereador Erik Silveira se reúna com outros representantes do Executivo nacional para tratar de outras demandas do município, a exemplo da liberação e sessão de uso da antiga estação ferroviária no Distrito Igarapeba, em São Benedito do Sul.

Texto: Ascom – PRB Pernambuco
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend