Encontro do PRB Minas Gerais reúne lideranças da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Encontro reuniu dirigentes do PRB para discutir o fortalecimento em Minas Gerais com foco nas eleições de 2016.

Publicado em 2/9/2015 - 00:00

prb-minas-gerais-gilberto-foto-ascom-08-09-2015
O presidente do PRB Minas Gerais, Gilberto Abramo, destacou que a meta do partido é fortalecer a sigla no interior e ampliar o número de vereadores e prefeitos.

 

Belo Horizonte (MG) – O PRB Minas Gerais promoveu encontro na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O evento reuniu centenas de pessoas, militantes, apoiadores e autoridades como o ministro do Esporte, George Hilton (PRB).

O presidente estadual da sigla, deputado estadual Gilberto Abramo, destacou a importância do compromisso das lideranças locais para o crescimento do partido. “Estamos percorrendo todo o Estado. É preciso ouvir as comunidades e os presidentes municipais devem estar engajados e discutir cada demanda da região”, afirmou

Abramo também reforçou as metas estaduais. “Nas regiões onde o PRB tem representação é preciso organizar os movimentos sociais e setoriais”, disse. Segundo Gilberto, será feito um levantamento em todas as regiões, começando pela Metropolitana para o cumprimento dessa meta.

Sobre as eleições de 2016, o republicano destacou que o partido definiu estratégias de crescimento. “Em Minas Gerais, o objetivo é triplicar o número de prefeitos e vereadores, mas estamos trabalhamos para ir além. Queremos fortalecer o partido e ter candidatura própria em Belo Horizonte”, comentou.

George Hilton destacou o trabalho sério que vem sendo realizado no Estado, bem como falou sobre a importância do resgate da boa política. “O PRB dá oportunidade para todos, é comprometido com a sociedade e precisa se multiplicar com pessoas que pensam em justiça social”, disse.

prb-minas-gerais-gilberto-foto3-ascom-08-09-2015A coordenadora estadual do PRB Mulher, vereadora Greyce Elias, chamou a atenção para o aumento das filiações. “Temos um projeto arrojado e não podemos fugir dessa realidade. Precisamos de mais mulheres na política e a Região Metropolitana faz parte dessa ação”, defendeu.

Candidatos jovens e comprometidos com o PRB. Esse é o anseio do coordenador estadual do PRB Juventude, Michel Irrthum. Para ele, “o PRB é um partido forte, grande e honesto, de modo a ampliar o número de candidatos competitivos em todo o Estado”, destacou.

Para o secretário estadual de Esportes, Carlos Henrique, a legenda está sendo conduzida com seriedade e disciplina. “O nosso partido vai dar uma contribuição importante nas próximas eleições. Precisamos ter uma identidade em número de candidatos e em qualidade”, apontou.

A liderança do PRB Nova Lima, Jaconias de Souza, que pretende disputar as eleições majoritárias em 2016, falou sobre o trabalho político na região. “Abraçamos a meta de crescimento em Nova Lima, em todos os bairros, para ouvir as demandas”, disse.

Inclusão Social

prb-minas-gerais-gilberto-foto2-ascom-08-09-2015A inclusão social foi um dos assuntos abordados durante o encontro. Thiago Helton, líder republicano no Estado, falou sobre as dificuldades que os deficientes físicos encontram e do papel que o partido vem desempenhando para mudar essa realidade. “Por meio do trabalho que desenvolvemos, voltado para essa causa, teremos possibilidade de mudança inclusive na concepção política dos outros partidos”, enfatizou.

Segundo Thiago, 24% da população têm algum tipo de deficiência e, desses, 14% possuem deficiência grave. “Pretendemos, no final de setembro, durante a Conferência Estadual, abrir espaço para ampliar a participação de pessoas com deficiência na política”, afirmou.

Texto: Lélia Queiroz / Ascom – PRB Minas Gerais
Fotos: Ana Paula Vulpes
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend