Em São Bernardo (SP), Marcos Pereira recebe vereador e presidente da OAB no PRB

Em São Bernardo (SP), Marcos Pereira recebe vereador e presidente da OAB no PRB

Davanzo e Batista seguram camisas do PRB ao lado de Pereira e dos irmãos Manente

 

São Bernardo do Campo (SP) – O vereador João Batista e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Bernardo do Campo (SP), Luís Ricardo Davanzo, tiveram suas filiações abonadas nesta noite (11) pelo líder nacional do PRB, Marcos Pereira. O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença do deputado federal e pré-candidato a prefeito, Alex Manente (PPS), além de líderes de outros partidos.

Mais de 350 pessoas participaram do ato. O movimento também marcou a aproximação definitiva do partido ao projeto de Manente, que é desalojar o PT do comando da cidade em outubro. “No PRB tem sim negociação, de apoio e construção de políticas públicas, mas não toleramos negociatas. Quando conversamos em Brasília, falamos de você fazer um grande trabalho em São Bernardo”, disse Pereira a Manente.

João Batista cumpre seu primeiro mandato como vereador, mas foi eleito deputado federal em 2002. Ajudou a fundar o PRB em 2003, porém por circunstâncias da ocasião voltou a disputar uma eleição somente em 2012, pelo PTB. Ele não esconde a alegria de agora poder se declarar republicano. “Estava ansioso para me filiar ao PRB. Era uma questão de lógica poder militar no partido que ajudei a criar”. João Batista obteve mais de 4300 votos no último pleito.

marcos-pereira-prb-filiacoes-soa-bernardo-do-campo-foto2-alison-leite-11-03-16Apesar de muito questionado sobre a decisão de se filiar a um partido político, Davanzo, reeleito em 2015 para mais três anos à frente da OAB de São Bernardo, citou a Parábola de Jotão, do livro de Juízes, na Bíblia Sagrada, na qual o espinheiro é escolhido para governar sobre as árvores porque a figueira, a oliveira e a videira estavam “ocupadas demais” com seus afazeres. “Nós, cidadão de bem, temos que sair do conforto e governar”, disse.

Embora não tenha sido afirmada com clareza, a chance de Davanzo compor a chapa de Manente como vice é grande. Sua escolha pelo PRB deveu-se, entre outras coisas, ao convite de Pereira, com quem “comunga dos mesmos ideais”. “Quero dar minha contribuição, inclusive, ajudando no fortalecimento, trazendo pessoas”, declarou Davanzo em entrevista à imprensa. O partido tem 321 filiados no município.

Manente desejou boa sorte a João Batista e Davanzo e disse ter “enorme apreço” pelo PRB. Sobre o primeiro, o pré-candidato a prefeito elogiou a disposição por lutar pelos interesses da família. Em relação ao segundo, Manente espera poder confeccionar um modelo diferenciado de governo olhando para o futuro. “Não é só o PRB quem ganha com sua filiação”, disse a Davanzo, “mas toda a política e a sociedade”.

marcos-pereira-prb-filiacoes-soa-bernardo-do-campo-foto3-alison-leite-11-03-16Compuseram a mesa o deputado estadual Wellington Moura (PRB); o vice-presidente estadual do PRB, Sérgio Fontellas; o presidente do PRB de São Bernardo, André Manente; o presidente do PPS, vereador Julinho Fuzari; o presidente do PTB, Admir Ferro; o presidente da Câmara de Santo André, Ronaldo de Castro (PRB), além de autoridades políticas e ligadas à OAB.

Sobre São Bernardo

São Bernardo do Campo faz parte do ABC Paulista e é o quarto maior município do estado, com mais de 800 mil habitantes. Está atrás apenas da capital, Guarulhos e Campinas. Desde a década de 50, sua economia é baseada na indústria automobilística e sede das primeiras montadoras de veículos no Brasil. São Bernardo é a cidade que projetou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Homenagem às mulheres

Luís Ricardo Davanzo distribuiu rosas a mulheres de destaque de São Bernardo. Ele também homenageou a esposa de Marcos Pereira, Margareth, presente ao evento.

Confira a Galeria de Fotos.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest