Em Salvador, João Roma segue firme na disputa pela vaga de vice na chapa de ACM Neto

Republicano concedeu entrevista ao apresentador José Eduardo na rádio Itapoan FM, na última quinta-feira (21)

Publicado em 22/7/2016 - 00:00

Em Salvador, João Roma segue firme na disputa pela vaga de vice na chapa de ACM Neto
João se filiou ao PRB em abril deste e conta com o apoio irrestrito do partido na disputa pela vice de ACM Neto

Salvador (BA) – Coerência e objetividade marcaram a entrevista ao apresentador José Eduardo na rádio Itapoan FM, na última quinta-feira (21), concedida pelo ex-chefe de gabinete e possível candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa de ACM Neto (DEM), João Roma (PRB-BA). Na oportunidade ele reafirmou que o partido continua vivo e ativo na disputa pelo cargo.

Na foto, da esquerda para direta, Tia Eron, ACM Neto, Marcos Pereira e João Roma.
Tia Eron, ACM Neto, Marcos Pereira e João Roma

Roma iniciou sua caminhada com o PRB recentemente, mas já expressa em suas palavras e atitudes o espírito republicano: de unidade. Em sua fala, manteve o tom sereno e firme destacando a importância do PRB no cenário político baiano e nacional. Indagado sobre a acirrada disputa pelo cargo de vice-prefeito e a possível candidatura da deputada federal Tia Eron (PRB-BA) à prefeitura, João Roma disse que na última terça-feira (19), ao lado de Neto, ele se reuniu em Brasília com o presidente nacional licenciado do PRB, ministro da Indústria Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e a deputada federal Tia Eron, presidente do PRB Bahia. “Foi muito bom. Não vou dizer que foi fácil, porque cada uma dessas reuniões que o prefeito está tendo com os partidos políticos aliados naturalmente são de pressão para conquistar um espaço político. De certa forma essa foi a melhor reunião que Neto teve, o nosso presidente pontuou o espaço que de fato o PRB ocupa na cidade de Salvador e colocou o interesse de marchar junto com o prefeito. O PRB quer estar junto, mas de fato Tia Eron é hoje um dos principais quadros do partido nacionalmente, tem uma larga experiência em toda a cidade e teria sim um espaço político que legitimamente poderia ocupar isso, mas claramente o presidente falou que a intenção do PRB é marchar junto do prefeito”, contou Roma.

Ainda falando da disputa em torno do cargo de vice-prefeito, Roma pontuou que “Neto não se destaca somente em Salvador e na Bahia, mas em todo o Brasil. Visto como um dos políticos de futuro que consegue reunir realmente renovação, habilidade política, envergadura, respeito, então tudo isso faz com que se amplie essa disputa legítima e autêntica de todos os partidos que compõe essa ampla coligação em torno do prefeito”.

Analisando a entrevista, a presidente do PRB Bahia, Tia Eron, se disse bastante animada com a posição de Roma e também da reunião em Brasília: “João Roma é uma grande aquisição para o PRB não somente pela sua larga experiência, preparo e capacidade, mas pela forma que demonstra ter o espírito republicano de construção de um projeto político baseado na união, honestidade e lealdade. Estou confiante que Roma é a melhor escolha não somente por ser do PRB, mas por saber expor que a união do DEM e PRB trará mais avanços para Salvador”, destacou.

Texto: Ascom – deputada federal Tia Eron
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend