Em Realengo, Crivella afirma que vai retomar qualidade na Educação

Em Realengo, Crivella afirma que vai retomar qualidade na Educação

Marcelo Crivella realizou uma carreata neste feriado, Dia da Independência, entre Realengo e Padre Miguel

 

Rio de Janeiro (RJ) – Apesar de edificações novas e nomes com pompa, salta aos olhos a queda de qualidade na educação pública da cidade de uns anos para cá. Educação infantil com horário integral apenas em propagandas de TV, professores mal preparados, quadro insuficiente de docentes com muita criança sem aula. Esse é o real retrato da Educação no Rio de Janeiro.

Durante carreata neste feriado, Dia da Independência, entre Realengo e Padre Miguel, Crivella (PRB) fez um paralelo entre os investimentos em Educação na gestão Eduardo Paes e os gastos com a Olimpíada. “Vamos voltar a investir em educação de qualidade. Essa região de Realengo tem grande tradição, até presidentes da República tiveram sua formação no bairro. Hoje, a decadência está explícita: alunos voltam para casa sem aula, professores estão desmotivados, crianças são aprovadas sem condição, o número de creches é insuficiente. Também pudera: nossa arrecadação caiu por causa das obras da Olimpíada, e quem sofre com esse descaso são nossas crianças”, afirmou Crivella.

Outra proposta do candidato, que segue em primeiro lugar nas pesquisas e tem sido recebido com carinho nas ruas, é a qualificação de jovens. O objetivo é que eles participem de oficinas e tenham acesso a estágio, com caminho pavimentado ao mercado de trabalho.

A gestão de Crivella será pautada na área social. Sua preocupação com a Saúde pública voltou a ganhar destaque também durante a carreata. Crivella citou novamente a sangria de R$ 1 bilhão nas contas por causa das obras da Olimpíada. E garantiu que os grandes hospitais da Zona Oeste, como Pedro II, Albert Schweitzer e Rocha Faria, deixarão de atender apenas a emergências e voltarão a fazer cirurgias eletivas em sua gestão.

Texto: Ascom – Marcelo Crivella
Foto: Edvaldo Reis

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest