Em Macapá, Patriciana Guimarães fiscaliza funcionamento de postos de saúde

Vereadora ouviu as reclamações dos pacientes e se comprometeu a conversar com o secretário de Saúde para resolver os problemas encontrados nas UBS

Publicado em 25/4/2017 - 00:00

Vereadora ouviu as reclamações dos pacientes e se comprometeu a conversar com o secretário de Saúde para resolver os problemas encontrados nas UBS

Macapá (AP) – A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) visitou, na última sexta-feira (21), três postos de saúde das zonas Norte e Sul de Macapá para verificar a qualidade dos serviços públicos prestados nas unidades. 

Após receber pedidos de moradores da região, a republicana esteve na Unidade Básica de Saúde do bairro Perpétuo Socorro para fiscalizar o atendimento médico na unidade. Patriciana foi recebida por uma enfermeira de plantão, que apresentou resistência para acompanhar a vereadora, mas concordou em demonstrar as instalações do prédio para a vereadora.

Ao entrar em uma sala onde estavam armazenados alguns medicamentos, a republicana aproveitou para verificar a data de validade dos produtos, mas logo em seguida foi “convidada” a se retirar da sala e impedida de visitar o 2º andar do prédio.

Patriciana Guimarães tendo o seu direito constitucional e parlamentar prejudicado, pois foi impedida de continuar a visita no prédio daquela Unidade Básica de Saúde, se dirigiu à recepção para ouvir dos munícipes que lá se encontravam em busca de atendimento médico.

patriciana-guimaraes-prb-visista-postos-saude-foto-ascom-24-04-2017Várias são as reclamações, a exemplo da falta de médicos e o mal atendimento por parte de alguns servidores. O relato foi da senhora Ana Regina Jesus e do senhor Ailson Costa. Todas os questionamentos foram recebidos pela equipe do Gabinete Móvel Popular e serão encaminhadas à SEMSA (Secretaria Municipal de Saúde).

A vereadora e sua equipe também se dirigiram à UBS do bairro Cidade Nova, onde puderam constatar que o prédio está em reforma, funcionando em um anexo para atendimento, em horário comercial.

E o feriado de Tiradentes continuou com mais fiscalizações. O Gabinete Móvel Popular saiu da Zona Norte e se dirigiu à Zona Leste da cidade. Dessa vez, a fiscalização foi na UBS Dr. Rubin Aronovitch

Patriciana foi recebida pela enfermeira chefe, que se prontificou a acompanhar a visita. Algumas falhas foram verificadas durante a fiscalização, tal como o armazenamento indevido do lixo hospitalar e o banheiro para pessoas com acessibilidade limitada.

“Vou pedir para que sejam retificadas pela SEMSA em tempo hábil, pois os munícipes necessitam de um atendimento de saúde e, é dever do município prestar dentro de suas Unidades Básicas de Saúde, um serviço de qualidade”, afirmou a vereadora.

Texto e foto: Ascom – vereadora Patriciana Guimarães

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend