Em Luziânia (GO), Marcos Pereira reafirma distanciamento do PRB do governo Dilma

Em Luziânia (GO), Marcos Pereira reafirma distanciamento do PRB do governo Dilma

Líder nacional diz que PRB “de jeito nenhum” volta para o governo

 

Luziânia (GO) – Em encontro com pré-candidatos a prefeito e vereador de municípios do entorno do Distrito Federal, na noite de ontem (28), em Luziânia (GO), o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, foi aplaudido ao reafirmar a posição do partido em manter-se distante do governo Dilma Rousseff (PT). O PRB foi o primeiro partido a deixar a base de apoio da petista, dia 16 de março, ao entregar o Ministério do Esporte.

“Em 2010, o Brasil vinha bem com Lula e o vice-presidente Zé Alencar. Não tinha por que não apoiar a eleição de Dilma. Mas, em 2014, eu e a Executiva Nacional condicionamos o apoio à melhora da economia, ao controle da inflação, à defesa da liberdade de imprensa, entre outros pontos. Agora não dá mais”, lembrou. O discurso de Pereira na Convenção do PRB em 30 de junho de 2014 pode ser lido aqui.

O evento reuniu os presidentes do PRB do DF, Wanderley Tavares, e de Goiás, Ricardo Quirino, o deputado distrital Julio Cesar (PRB), a secretária de Esporte do DF, Leila Barros, o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD), além de outras autoridades, e serviu para dar boas-vindas a seis novos vereadores da região, incluindo Valdirene Tavares, de Luziânia. O entorno do DF contabiliza mais de 1,2 milhão de habitantes nas 19 cidades.

Pereira também defendeu empenho máximo dos militantes do partido na campanha eleitoral deste ano para ajudarem a atingir a meta e eleger 300 prefeitos e 3500 vereadores. O PRB está instalado em 184 dos 246 municípios goianos e deve lançar 22 candidatos a prefeito este ano, sendo três deles no entorno do DF – Alan do Sacolão (Novo Gama), Lula Viana (Cidade Ocidental) e Rodrigo Natividade (Formosa). Todos presentes no encontro.

julio-cesar-prb-encontro-luziania-go-foto-ascom-29-03-16Julio Cesar, Tavares e Quirino destacaram a forte liderança nacional de Pereira, especialmente devido o rompimento com o governo, e se comprometeram a participar ativamente das campanhas dos pré-candidatos do PRB. “Quero vestir a camisa de cada um de vocês”, disse o deputado distrital. “Cada município, do maior ao menor, é importante para nós”, destacou Quirino. “O PRB caminha a passos largos para assumir de fato o protagonismo nacional”, projetou Tavares.

Ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, a republicana Leila Barros disse ter defendido com orgulho o Brasil dentro das quadras, mas que agora “representa uma camisa, uma bandeira, uma ideologia”, e que o PRB está de fato comprometido com o País. Também participaram do encontro o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Paulo Cesar Oliveira, o administrador de Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros, e representantes do deputado federal João Campos (PRB-GO).

Visite a Galeria de Fotos AQUI.

Texto e fotos: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest