Em Luziânia (GO), Marcos Pereira reafirma distanciamento do PRB do governo Dilma

O PRB está instalado em 184 dos 246 municípios goianos e deve lançar 22 candidatos a prefeito este ano, sendo três deles no entorno do DF

Publicado em 29/3/2016 - 00:00

Em Luziânia (GO), Marcos Pereira reafirma distanciamento do PRB do governo Dilma
Líder nacional diz que PRB “de jeito nenhum” volta para o governo

 

Luziânia (GO) – Em encontro com pré-candidatos a prefeito e vereador de municípios do entorno do Distrito Federal, na noite de ontem (28), em Luziânia (GO), o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, foi aplaudido ao reafirmar a posição do partido em manter-se distante do governo Dilma Rousseff (PT). O PRB foi o primeiro partido a deixar a base de apoio da petista, dia 16 de março, ao entregar o Ministério do Esporte.

“Em 2010, o Brasil vinha bem com Lula e o vice-presidente Zé Alencar. Não tinha por que não apoiar a eleição de Dilma. Mas, em 2014, eu e a Executiva Nacional condicionamos o apoio à melhora da economia, ao controle da inflação, à defesa da liberdade de imprensa, entre outros pontos. Agora não dá mais”, lembrou. O discurso de Pereira na Convenção do PRB em 30 de junho de 2014 pode ser lido aqui.

O evento reuniu os presidentes do PRB do DF, Wanderley Tavares, e de Goiás, Ricardo Quirino, o deputado distrital Julio Cesar (PRB), a secretária de Esporte do DF, Leila Barros, o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD), além de outras autoridades, e serviu para dar boas-vindas a seis novos vereadores da região, incluindo Valdirene Tavares, de Luziânia. O entorno do DF contabiliza mais de 1,2 milhão de habitantes nas 19 cidades.

Pereira também defendeu empenho máximo dos militantes do partido na campanha eleitoral deste ano para ajudarem a atingir a meta e eleger 300 prefeitos e 3500 vereadores. O PRB está instalado em 184 dos 246 municípios goianos e deve lançar 22 candidatos a prefeito este ano, sendo três deles no entorno do DF – Alan do Sacolão (Novo Gama), Lula Viana (Cidade Ocidental) e Rodrigo Natividade (Formosa). Todos presentes no encontro.

julio-cesar-prb-encontro-luziania-go-foto-ascom-29-03-16Julio Cesar, Tavares e Quirino destacaram a forte liderança nacional de Pereira, especialmente devido o rompimento com o governo, e se comprometeram a participar ativamente das campanhas dos pré-candidatos do PRB. “Quero vestir a camisa de cada um de vocês”, disse o deputado distrital. “Cada município, do maior ao menor, é importante para nós”, destacou Quirino. “O PRB caminha a passos largos para assumir de fato o protagonismo nacional”, projetou Tavares.

Ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, a republicana Leila Barros disse ter defendido com orgulho o Brasil dentro das quadras, mas que agora “representa uma camisa, uma bandeira, uma ideologia”, e que o PRB está de fato comprometido com o País. Também participaram do encontro o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Paulo Cesar Oliveira, o administrador de Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros, e representantes do deputado federal João Campos (PRB-GO).

Visite a Galeria de Fotos AQUI.

Texto e fotos: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend