Em Londrina, Pereira pede empenho para ampliar prefeitos e vereadores do PRB no Paraná

marcos-pereira-prb-em-londrina-foto-diego-29-08-15

Presidente do PRB insiste: só tem boa política com bom exemplo.

 

Londrina (PR) – Ao discursar na noite de ontem (28) no Encontro Regional do PRB em Londrina, no Norte do Paraná, o presidente Marcos Pereira pediu empenho dos dirigentes do partido no estado para ampliar o número de prefeitos e vereadores em 2016. Dos 399 municípios, apenas Cambira, de oito mil habitantes, tem um republicano no comando.

O encontro foi promovido pelo vereador Emanoel Gomes e contou com a presença do presidente estadual, Fábio Santos. Ao menos 200 pessoas de toda região, entre prefeitos, vereadores e militantes, lotaram a Câmara Municipal. Pereira falou das metas do partido no País e cobrou resultado no Paraná.

“A meta já está traçada: precisamos eleger no mínimo 300 prefeitos e 3.500 vereadores em todo o Brasil. Os presidentes estaduais já foram orientados e serão devidamente cobrados. Aqui em Londrina, no Norte do Paraná e em todo o estado não será diferente”, disse. Dos 1.204 vereadores no país, 48 são paranaenses.

fabio-santos-prb-em-londrina-foto-diego-29-08-15De acordo com presidente estadual, até o momento o partido tem 30 pré-candidatos a prefeito. “Estamos trabalhando para trazer nomes importantes para as disputas de 2016”, disse Santos, que assumiu o PRB no Paraná em fevereiro, em evento na Câmara de Curitiba que contou com a presença de Pereira.

Já o anfitrião do evento agradeceu a oportunidade de poder receber o presidente nacional do PRB em Londrina e disse que está trabalhando alinhado ao comando estadual para desenvolver o partido na região. “Vamos fazer um grande esforço para cumprir no Norte do Paraná a meta estabelecida”, afirmou Gomes.

Único prefeito do PRB no estado, Maurílio Santos reforçou o desejo de contribuir para o projeto. “Temos agora a oportunidade de mostrar que o PRB sabe administrar. Precisamos sair em busca de pessoas responsáveis”, disse ele, eleito em janeiro de 2015 após governar por dois anos interinamente em virtude da cassação do ex-prefeito.

Alessandra Soares, coordenadora estadual do PRB Mulher e esposa do vereador Valdemir Soares, de Curitiba, apelou para que as paranaenses entrem para a política. Para ela, o PRB valoriza e incentiva a participação partidária feminina como poucos partidos. “Temos que quebrar esse tabu de que mulher foi feita pra ficar em casa”, disse.

marcos-pereira-prb-em-londrina-foto2-diego-29-08-15Em resgate da boa política

Marcos Pereira também pediu aos republicanos do Paraná que permaneçam firmes no propósito de resgatar a prática da boa política através do bom exemplo no trato com a coisa pública. Para ele, essa é a única forma de convencer o cidadão de bem a confiar novamente nos políticos. “Faltam estadistas no Brasil”, apontou.

O deputado federal e ex-candidato a prefeito Marcelo Belinati (PP) também criticou esse “descrédito”, mas fez um apelo para que as pessoas “não neguem a política”. Para ele, o PRB é um grande exemplo de que é possível fazer política de maneira limpa. “Acompanho de perto a atuação da bancada do PRB em Brasília”, revelou.

Encontro com prefeito

Marcos Pereira esteve reunido à tarde com o prefeito de Londrina, Alexandre Kireff (PSD). O encontro ocorreu no Paço Municipal e foi acompanhado pelo vereador Emanoel Gomes, pelo presidente estadual do PRB, Fábio Santos, e pelo ex-deputado federal Oliveira Filho. Eles conversaram sobre o cenário político nacional e local.
O líder do PRB também visitou a Folha de Londrina, onde conversou com o jornalista Edson Ferreira. À noite, durante o evento, ele concedeu entrevista para a RIC TV, emissora afiliada à Rede Record. Pela manhã, devido o atraso de três horas no voo de São Paulo a Londrina, a entrevista à Rádio CBN foi cancelada.

Também participaram do encontro o ex-deputado federal Oliveira Filho, vereadores de Londrina, entre eles o presidente da Câmara, Professor Fabinho (PPS), além coordenadores dos movimentos jovem e feminino do partido, autoridades políticas municipais e regionais.

 

Texto e fotos: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest