Em Itu (SP), Pereira recebe Beluci ao PRB num dos maiores atos de filiação da história do partido

marcos-pereira-prb-itu-foto-alison-leite-23-10-15

Pereira, Nair e Alves entregam a Beluci a “camisa 10″ do PRB.

 

Itu (SP) – Famosa no Brasil todo por ser uma cidade onde tudo é exageradamente grande, Itu, no interior de São Paulo, considerada o “berço da República”, sediou nesta sexta-feira (23) um dos maiores atos de filiação ao PRB em toda a história do partido. O vice-prefeito Neto Beluci foi recebido pelo presidente Marcos Pereira e aplaudido por mais de 1.200 pessoas no Itu Plaza Hotel. O líder nacional ainda o convocou para disputar a prefeitura no ano que vem.

O evento, organizado pela vereadora Nair Langue, contou com a presença do atual prefeito, Antônio ‘Tuíze’ Gomes (sem partido), do deputado federal Roberto Alves e de outras lideranças. Em seu discurso, Pereira fez uma retrospectiva dos 10 anos do partido. Ele recordou que, a exemplo de Beluci, o ex-vice-presidente da República Zé Alencar deixou um “partidão” rumo ao PRB, ainda em formação naquela ocasião.

Ao falar das metas para 2016, cujo objetivo é eleger 300 prefeitos e 3.500 vereadores, o líder nacional afirmou que “Beluci estará entre os eleitos” porque vê nele “todas as características de um republicano nato”. Pereira também elogiou a coragem do prefeito e do vice ao romperem com “a oligarquia” que tenta se perpetuar no poder. Essa também foi a principal crítica de Tuíze ao garantir apoio a Beluci no ano que vem.

marcos-pereira-prb-itu-foto2-alison-leite-23-10-15“Há um grupo político que quer ter uma escritura da cidade de Itu. Isso não podemos admitir. Itu é dos ituanos. E é por eles que temos que trabalhar”, declarou. Tuíze agradeceu o apoio do vice na vitória em 2012 e fez uma promessa: “Por isso farei todo meu esforço para que a gente continue no comando dessa prefeitura com pessoas do bem. Tenho certeza que Beluci é a pessoa certa e agora com esse grupo unido faremos dele o próximo prefeito”.

Em 15 anos de vida pública, com três mandatos de vereador e agora como vice-prefeito, Beluci disse “começar uma nova jornada que há muito tempo vem sendo preparada”. Ele agradeceu a presença de Pereira e garante estar pronto “para dar um passo a mais”. “A hora chegou. Com muita honra passo a integrar os quadros do PRB, que tem no seu próprio nome a razão de existir. É um partido que sabe ouvir e dialogar”, discursou.

Além da fama da “Terra de Exageros”, o novo filiado lembrou que Itu foi o berço da República, onde nasceu o movimento republicano em 1873 e que, mais tarde, pôs fim à monarquia no Brasil. Destas terras também saiu Prudente de Moraes, o terceiro presidente brasileiro e o primeiro político civil a assumir o comando da nação por uma eleição direta. Tudo a ver com o PRB, que tem como líder, segundo Beluci, “o sucessor de Zé Alencar”.

Nair, por sua vez, exaltou a atuação das mulheres republicanas no estado e rasgou elogios a Beluci, campeão de votos na cidade. “Seu trabalho sempre foi voltado para o povo, que encontra acolhimento nos seus braços. Não há um único bairro que não tenha sua marca. Estamos diante de um ituano de fibra. Coube a mim a felicidade de conduzir o partido em Itu neste momento que recebemos um homem íntegro, respeitado, em sintonia fina com a população”, declarou.

Também participaram do evento o deputado federal Roberto Alves (PRB) e os deputados estaduais Jorge Wilson – Xerife do Consumidor – Wellington Moura e Gilmaci Santos (todos do PRB), que deram boas-vindas a Beluci; a coordenadora estadual do PRB Mulher, Thabata Yamauchi; o vereador e presidente municipal do PROS, Giva; além de outras autoridades municipais e da região.

Sobre Itu

Itu tem 400 anos e cerca de 170 mil habitantes. Está a 100 quilômetros de distância da capital paulista. Sua economia é baseada na indústria e no comércio e se destaca também como polo turístico com a fama da “Terra dos Exageros” – dada pelo humorista ituano Francisco ‘Simplício’ Flaviano de Almeida -, onde tudo é grande.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!