Em Itu (SP), Pereira recebe Beluci ao PRB num dos maiores atos de filiação da história do partido

O evento, organizado pela vereadora Nair Langue, contou com mais de 1.200 pessoas

Publicado em 24/10/2015 - 00:00

marcos-pereira-prb-itu-foto-alison-leite-23-10-15
Pereira, Nair e Alves entregam a Beluci a “camisa 10″ do PRB.

 

Itu (SP) – Famosa no Brasil todo por ser uma cidade onde tudo é exageradamente grande, Itu, no interior de São Paulo, considerada o “berço da República”, sediou nesta sexta-feira (23) um dos maiores atos de filiação ao PRB em toda a história do partido. O vice-prefeito Neto Beluci foi recebido pelo presidente Marcos Pereira e aplaudido por mais de 1.200 pessoas no Itu Plaza Hotel. O líder nacional ainda o convocou para disputar a prefeitura no ano que vem.

O evento, organizado pela vereadora Nair Langue, contou com a presença do atual prefeito, Antônio ‘Tuíze’ Gomes (sem partido), do deputado federal Roberto Alves e de outras lideranças. Em seu discurso, Pereira fez uma retrospectiva dos 10 anos do partido. Ele recordou que, a exemplo de Beluci, o ex-vice-presidente da República Zé Alencar deixou um “partidão” rumo ao PRB, ainda em formação naquela ocasião.

Ao falar das metas para 2016, cujo objetivo é eleger 300 prefeitos e 3.500 vereadores, o líder nacional afirmou que “Beluci estará entre os eleitos” porque vê nele “todas as características de um republicano nato”. Pereira também elogiou a coragem do prefeito e do vice ao romperem com “a oligarquia” que tenta se perpetuar no poder. Essa também foi a principal crítica de Tuíze ao garantir apoio a Beluci no ano que vem.

marcos-pereira-prb-itu-foto2-alison-leite-23-10-15“Há um grupo político que quer ter uma escritura da cidade de Itu. Isso não podemos admitir. Itu é dos ituanos. E é por eles que temos que trabalhar”, declarou. Tuíze agradeceu o apoio do vice na vitória em 2012 e fez uma promessa: “Por isso farei todo meu esforço para que a gente continue no comando dessa prefeitura com pessoas do bem. Tenho certeza que Beluci é a pessoa certa e agora com esse grupo unido faremos dele o próximo prefeito”.

Em 15 anos de vida pública, com três mandatos de vereador e agora como vice-prefeito, Beluci disse “começar uma nova jornada que há muito tempo vem sendo preparada”. Ele agradeceu a presença de Pereira e garante estar pronto “para dar um passo a mais”. “A hora chegou. Com muita honra passo a integrar os quadros do PRB, que tem no seu próprio nome a razão de existir. É um partido que sabe ouvir e dialogar”, discursou.

Além da fama da “Terra de Exageros”, o novo filiado lembrou que Itu foi o berço da República, onde nasceu o movimento republicano em 1873 e que, mais tarde, pôs fim à monarquia no Brasil. Destas terras também saiu Prudente de Moraes, o terceiro presidente brasileiro e o primeiro político civil a assumir o comando da nação por uma eleição direta. Tudo a ver com o PRB, que tem como líder, segundo Beluci, “o sucessor de Zé Alencar”.

Nair, por sua vez, exaltou a atuação das mulheres republicanas no estado e rasgou elogios a Beluci, campeão de votos na cidade. “Seu trabalho sempre foi voltado para o povo, que encontra acolhimento nos seus braços. Não há um único bairro que não tenha sua marca. Estamos diante de um ituano de fibra. Coube a mim a felicidade de conduzir o partido em Itu neste momento que recebemos um homem íntegro, respeitado, em sintonia fina com a população”, declarou.

Também participaram do evento o deputado federal Roberto Alves (PRB) e os deputados estaduais Jorge Wilson – Xerife do Consumidor – Wellington Moura e Gilmaci Santos (todos do PRB), que deram boas-vindas a Beluci; a coordenadora estadual do PRB Mulher, Thabata Yamauchi; o vereador e presidente municipal do PROS, Giva; além de outras autoridades municipais e da região.

Sobre Itu

Itu tem 400 anos e cerca de 170 mil habitantes. Está a 100 quilômetros de distância da capital paulista. Sua economia é baseada na indústria e no comércio e se destaca também como polo turístico com a fama da “Terra dos Exageros” – dada pelo humorista ituano Francisco ‘Simplício’ Flaviano de Almeida -, onde tudo é grande.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend