Em Curitiba, Valdemir Soares critica falta de informação sobre aplicação de emendas

Em Curitiba, Valdemir Soares critica falta de informação sobre aplicação de emendas

Prefeitura de Curitiba pediu prorrogação de resposta e depois de 70 dias enviou documento com quatro linhas

 

Curitiba (PR) – O vereador Valdemir Soares (PRB-PR) criticou, na sessão plenária da última terça-feira (1º), a resposta evasiva da Prefeitura de Curitiba que resumiu em quatro linhas o pedido de informações protocolado por ele no final do ano passado. O parlamentar questionou o número de emendas da Lei Orçamentária Anual 2015 que foram executadas, quantas estariam em fase de licitação e quantas não seriam atendidas. “Fiz um pedido e a Prefeitura pediu prorrogação de resposta, esperei 70 dias e recebi quatro linhas de resposta. Que descaso com as pessoas que nós representamos, a falta de respeito não é com o vereador que pediu mas com a população de Curitiba”, reclamou Valdemir.

Em ofício recebido pela Câmara Municipal de Curitiba no mês de dezembro, o prefeito Gustavo Fruet pedia prorrogação do prazo para responder à solicitação do parlamentar e no dia 19 de janeiro encaminhou outro documento informando que “40% das emendas apresentadas à LOA/2015 já foram executadas, 54% das emendas estão em fase de licitação, e a previsão das demais emendas é que sejam executadas no 1º semestre de 2016”.

No dia anterior, o vereador Valdemir Soares reclamou da ausência de obras na cidade, que resultam em buracos nas ruas dos bairros e o mato alto em praças e parques. Ele cobrou uma resposta da secretária municipal de Finanças, Eleonora Fruet, e do secretário municipal de Planejamento, Fábio Scatolin, durante audiência pública de prestação de contas da Prefeitura de Curitiba na Câmara Municipal. 

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Curitiba
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest