Em coletiva de imprensa, Weber Araújo fala sobre paralisação das prefeituras do Ceará

Prefeito republicano declarou que os municípios não estão tendo condições de arcar com os custos da máquina pública

Publicado em 5/8/2015 - 00:00

Em coletiva de imprensa, Weber Araújo fala sobre paralisação das prefeituras do Ceará
Weber Araújo disse que os municípios não estão tendo condições de arcar com os custos da máquina pública.

 

Russas (CE) – O prefeito Weber Araújo (PRB-CE) e o vice-prefeito Magela Estácio concederam, na última sexta-feira (31), no Paço Municipal, uma coletiva de imprensa para falar sobre os motivos da paralisação das prefeituras do Ceará. Antes da coletiva de imprensa, Weber Araújo se reuniu com vereadores e secretários municipais, para tratar sobre o assunto.

O prefeito republicano declarou que os municípios não estão tendo condições de arcar com os custos da máquina pública. “Tivemos aumentos nos alimentos, contas de água, luz, combustível, reajustamos salários, mas os repasses ao município não foram proporcionais, principalmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, argumentou.

Ainda segundo o chefe do executivo, mesmo com essa grave crise que avança nos municípios, Russas vem se destacando pelo equilíbrio das contas e eficiência da gestão. “Mesmo com essas dificuldades, estamos construindo o maior volume de obras da história do município, graças a um trabalho de gestão realizado desde 2013, quando começando a analisar as contas da prefeitura e investir somente em prioridades”, destacou Weber.

“Muitos municípios estão com salários dos servidores com dois, três meses de atraso e sem obras e serviços prestados à população. Em Russas, a situação é totalmente diferente. Nem parece que estamos em uma crise, graças ao planejamento administrativo realizado nos últimos anos. Mas, a partir de agora, a tendência é de uma estagnação”, ressaltou o vice-prefeito Magela Estácio.

Contenção de despesas

Em novembro de 2014, o prefeito Weber Araújo convocou os secretários para reduzir as despesas em 10%. Já em março de 2015, o gestor exigiu o corte de 30% das despesas, a exemplo do consumo de água, energia elétrica, telefonia, combustível, publicidade, material de expediente, diárias e eventos, além do corte de 10% das despesas com a folha de pessoal.

Para a secretária de finanças do município, Adriane Teixeira, com uma gestão financeira eficiente, a prefeitura manteve as contas em dia e a execução de várias obras. “Temos uma equipe responsável e qualificada para administrar a prefeitura, e com a capacidade e determinação do prefeito Weber Araújo, vamos vencer esse período difícil”, finalizou a secretária.

 

Texto: Igor Raneelle / Ascom – prefeitura de Russas
Foto: Ascom – prefeitura de Russas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend