Eliana Morais quer o fim da cobrança por iluminação pública em Conselheiro Pena (MG)

Eliana Morais quer o fim da cobrança por iluminação pública em Conselheiro Pena (MG)

Prefeita republicana quer baratear o custo da iluminação pública paga pelo consumidor com a implantação de painéis de energia solar nos prédios públicos

Publicado em 17/10/2017 - 00:00

Eliana Morais quer o fim da cobrança por iluminação pública em Conselheiro Pena (MG)
Prefeita republicana pretende baratear o custo da iluminação pública paga pelo consumidor com a implantação de painéis de energia solar nos prédios públicos

Conselheiro Pena (MG) – A Câmara Municipal de Conselheiro Pena aprovou, na última semana, projeto de lei da prefeita Eliana Morais (PRB) que autoriza o Executivo a contrair empréstimo de R$ 2 milhões junto ao Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para implantar painéis de energia solar nos prédios públicos do município.

A proposta, segundo a prefeita, visa baratear o custo da iluminação pública paga pelo consumidor, que consequentemente será eliminada, pois a energia gerada nos prédios públicos será devolvida ao sistema elétrico, gerando créditos e fazendo com que a taxa chegue a zero.

“Além de sustentável, o sistema gerará energia de sobra fazendo com que o município tenha créditos disponíveis para deixar de cobrar a taxa de iluminação pública”, finalizou Eliana Morais.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend