Eli Ribeiro alerta sobre aumento da violência doméstica em Feira de Santana

Nos últimos nove meses, a Secretaria Municipal de Saúde notificou 396 casos de pessoas vítimas de violência doméstica.

Publicado em 23/9/2014 - 00:00

Eli Ribeiro alerta sobre aumento da violência doméstica em Feira de Santana
De janeiro a setembro de 2014, a Secretaria Municipal de Saúde notificou 396 pessoas vítimas de violência doméstica, que deram entrada nas unidades básicas de saúde de Feira de Santana.

 

Feira de Santana (BA) – O vereador Eli Ribeiro (PRB-BA) alertou sobre o aumento da violência doméstica no município de Feira de Santana, na Bahia. De janeiro a setembro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde notificou 396 casos de pessoas vítimas de violência doméstica, que deram entrada nas unidades básicas de saúde do município.

O parlamentar apresentou números das agressões onde: 265 mulheres e 87 homens apresentaram sinais de violência física, 128 mulheres e quatro homens sofreram violência psicológica, 53 mulheres e três homens foram violentados sexualmente e 22 mulheres e um homem foram torturados na região, em apenas 9 meses.

“Estes números nos mostram que a violência doméstica ainda é realidade dentro dos lares. O poder público precisa investir em políticas públicas mais eficazes e ações educativas para coibir tal prática”, defendeu o vereador.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Eli Ribeiro
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend