Eficiência e diálogo são lemas do jovem vereador Kenedy Wállafy de Pompéu (MG)

Eficiência e diálogo são lemas do jovem vereador Kenedy Wállafy, de Pompéu (MG)

Com apenas 19 anos, republicano foi eleito com 617 votos e pretende trabalhar por melhorias na educação do município mineiro

Publicado em 1/1/2017 - 00:00

Eficiência e diálogo são lemas do jovem vereador Kenedy Wállafy de Pompéu (MG)
“O meu lema será eficiência, transparência e diálogo, acho que todo político deveria ter estas bases”, afirma o vereador Kenedy Wállafy

Pompéu (MG) – Kenedy Wállafy Souza de Oliveira (PRB-MG), de 19 anos, tomará posse neste dia 1º de janeiro de 2017 em Pompéu, município de cerca de 30 mil habitantes a 172 km da capital Belo Horizonte, entre os vereadores mais jovens do País. Eleito com 617 votos para uma das nove vagas na Câmara Municipal de Pompéu, Kenedy concluiu o ensino médio em 2015 e, além do seu primeiro mandato, começará também a cursar a faculdade de Direito a partir de 2017.

kenedy-wallafy-vereador-prb-pompeu-mg-foto-cedida-29-12-2016-3O jovem republicano despertou para a política aos 11 anos, quando assumiu em 2009 a presidência do grêmio estudantil da Unidade Escolar Dom Severino, em Teresina (PI), cidade de seus avós. A escolha de Kenedy comprova que os grêmios estudantis foram e continuam sendo um canal de incentivo para as lideranças ingressarem na vida pública, justamente o que aconteceu com ele, que durante dois anos liderou e formou grupos de trabalho, aprendendo a conviver com diferentes comportamentos, condições, que segundo ele, serão essenciais na vida política.

Kenedy usa as redes sociais, fez uso delas na campanha, mas acredita que o diálogo direto com as pessoas é uma das melhores ferramentas para se fazer um bom trabalho, principalmente como vereador, que precisa ouvir a população. “Comecei meu trabalho na educação, agora, eleito vereador, quero me dedicar a esta causa. Espero muitos desafios durante o mandato, além de muito aprendizado. Uma das qualidades da juventude é que temos mais fôlego e coragem para transformar e o diálogo vai ser fundamental. O meu lema será eficiência, transparência e diálogo, acho que todo político deveria ter estas bases”, afirmou.

Antes mesmo da posse, Kenedy já começou a visitar escolas e creches de Pompéu onde ouviu reclamações de que o podkenedy-wallafy-vereador-prb-pompeu-mg-foto-cedida-29-12-2016-2er público não tem dialogado com o setor. “Nas visitas às creches, ouvi de professores e funcionários de que o poder público, principalmente o legislativo, nunca tem dado a devida atenção. Da minha parte isso será diferente, visitarei e vou procurar levar às demandas deste setor à câmara de vereadores e ao executivo municipal”, garantiu o jovem vereador que pretende criar o projeto “Na Rua”, um formato de gabinete itinerante para atender à população.

Em 2013, Kenedy Wállafy presidiu o grêmio estudantil do Colégio Estadual de Pompéu, onde concluiu o ensino médio e teve a oportunidade de desenvolver importantes projetos culturais, sociais e esportivos.  Em 2014, o jovem viveu a experiência real do trabalho legislativo ao ser eleito com a 2ª melhor votação entre os colégios participantes, para uma vaga de vereador mirim na Câmara Municipal de Pompéu. “Na época apresentei 80% dos projetos e indicações de todo o período legislativo”, disse.

Após esta etapa, Kenedy assumiu a presidência de uma das mais antigas associações da cidade, a Associação Pompeana dos Estudantes (APES), fundada em 1954, e que tem como principal objetivo representar e defender os estudantes de Pompéu. “Na APES, descentralizamos a administração, expandimos importantes projetos como o ‘dia cultural’, que leva cantores da região para se apresentarem nos intervalos das aulas, e em apenas um mês regularizamos a instituição, cumprindo todas as metas estabelecidas e retomamos trabalhos importantes na cidade”, finalizou Kenedy Wállafy.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend