Eduardo Lopes assumiu Senado em março de 2012

 

 

Em março de 2012, aos 47 anos, o ex-deputado federal Eduardo Lopes assumiu um dos maiores desafios de sua vida pública: Substituir, como suplente, o senador Marcelo Crivella, nomeado ministro da Pesca e Aquicultura do governo Dilma.  E assumiu o desafio de forma tranquila, disposto a dar continuidade aos trabalhos do novo ministro, “sempre atento aos interesses do povo brasileiro”. Conhecedor da máquina pública e dos temas que tomaram conta das discussões do Congresso, Lopes elencou a distribuição dos royalties do petróleo como uma das prioridades de seu mandato. “O Rio de Janeiro pode ter certeza que terá um defensor no Senado, assim como foi o senador Crivella”, disse à época.

O parlamentar viu diferenças claras entre o mandato de deputado federal e o atual, como senador. “Até pelo tamanho da bancada do Senado, você obtém mais visibilidade e consegue ser ouvido de forma mais clara em suas observações e propostas”.  Quanto ao novo desafio assumido por Crivella, Eduardo Lopes identificou uma oportunidade de o PRB contribuir ainda mais para o Brasil. “O novo ministro assume já com propostas ousadas, como aumentar o consumo e a produção de pescado do País, hoje em 23º lugar em produção, muito atrás de outras nações com litorais bem menores. Ele (Crivella) sabe como isso vai ser difícil, mas ao mesmo tempo enxerga, como todos nós do PRB, uma oportunidade de mostrar como os republicanos podem ajudar ao Brasil”, ressaltou.

Lopes ainda destacou a importância da bancada de deputados federais para o seu trabalho no Senado. “Essa sintonia no fazer política, essa responsabilidade com a coisa pública é que faz o PRB ser 10. E 10 agora na Câmara, no Senado e também no Executivo federal”.

Por Paulo Gusmão

Fotos: Waldemir Barreto

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest