Eduardo Lopes anuncia pré-candidatura de Igor Sardinha à Prefeitura de Macaé

O anúncio ocorreu durante evento em comemoração ao aniversário de Macaé na Câmara de Vereadores.

Publicado em 3/8/2015 - 00:00

Eduardo Lopes anuncia pré-candidatura de Igor Sardinha à Prefeitura de Macaé
Durante evento na Câmara Municipal de Macaé, foi realizada a solenidade de consolidação de filiação de Igor Sardinha e o lançamento oficial de sua pré-candidatura a prefeito.

 

Macaé (RJ) – O presidente do PRB Fluminense, Eduardo Lopes, confirmou o nome do vereador Igor Sardinha à corrida eleitoral do próximo ano para a Prefeitura de Macaé. O anúncio ocorreu durante evento em comemoração ao aniversário do município na Câmara de Vereadores, no último dia 29. Na ocasião, Lopes abonou a filiação de Saldanha e do vereador Amaro Luiz.

eduardo-lopes-prb-pre-candidatura-de-igor-sardinha-prb-prefeitura-de-macae-foto-yuri-martins-03-08-15-02Em pronunciamento, Lopes fez um panorama da legenda no município ao destacar a expressiva votação que o PRB teve nas últimas eleições. “Ano passado, o senador Marcelo Crivella teve uma excelente votação para o Governo Estadual, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Percebemos que tínhamos condições de construir um projeto viável de pré-candidatura própria. Encontramos esse nome quando identificamos no Igor um político competente em seu mandato e preparado para ser um gestor como Macaé precisa”, apontou Eduardo Lopes.

Igor Sardinha agradeceu pelo convite de contribuir com o projeto político do PRB para o crescimento de Macaé. “Esse momento é histórico para o município e para o PRB, que pela primeira vez constrói uma pré-candidatura a prefeito fazendo oposição ao atual governo, que prometia uma mudança que não veio, cometendo um verdadeiro estelionato eleitoral. Construiremos nosso projeto fundamentado na verdade, que respeite o povo, as lideranças locais e a classe política”, destacou o novo republicano.

tania-bastos-prb-pre-candidatura-igor-sardinha-prb-prefeitura-de-macae-foto-yuri-martins-03-08-15-04Na oportunidade, Sardinha entregou às mãos do presidente Eduardo Lopes o diploma de Mérito Político, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Macaé.

A vereadora Tânia Bastos, coordenadora estadual do PRB Mulher, esteve presente ao evento e deu as boas-vindas a Igor e pediu ao pré-candidato que lute pela maior participação das mulheres nas decisões políticas. “É um compromisso nosso a participação das mulheres. Precisamos avançar nas políticas públicas e temos a certeza de que, em Macaé, também avançaremos”, declarou Bastos.

Perfil

Igor Sardinha, 34 anos, é advogado formado pela Faculdade de Direito de Campos. Desde os 17 anos, participa de movimentos sociais como a Gincana Jovem de Macaé e a Organização da Juventude Responsável (Orjure), onde militou em defesa da qualificação profissional gratuita, da alfabetização de jovens e adultos e do planejamento familiar. igor-sardinha-prb-pre-candidato-prefeitura-de-macae-foto-yuri-martins-03-08-15-03Candidatou-se pela primeira vez em 2008, quando atingiu a marca de 1.519 votos. É idealizador do movimento pioneiro em defesa dos royalties do petróleo no Rio de Janeiro, chamado “Royalty não é privilégio. É compensação!”. Em 2011, assumiu uma cadeira no parlamento municipal e, pelas bandeiras defendidas nos movimentos sociais, foi homenageado pela União dos Vereadores do Brasil como vereador Destaque de 2011. Em 2012, Igor Sardinha foi eleito vereador com 2.109 votos. Já em 2013, foi eleito primeiro-secretário da Câmara Municipal de Macaé, presidente da Comissão Permanente de Transporte e Mobilidade Urbana e relator da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Infância e Juventude. Criou, ainda, o movimento parlamentar pela duplicação imediata da BR 101.


Fonte: Ascom vereador Igor Sardinha
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Fotos: Yury Martins Cabral

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend