Ducilene Belezinha garante reajuste do piso salarial dos professores

Reajuste de 11,36% foi creditado no pagamento da folha de janeiro

Publicado em 29/1/2016 - 00:00

Ducilene Belezinha garante reajuste do piso salarial dos professores
Reajuste de 11,36% foi creditado no pagamento da folha de janeiro

 

Chapadinha (MA) – A Prefeitura de Chapadinha garantiu o reajuste do piso salarial dos professores que trabalham em escolas públicas municipais. O reajuste de 11,36% foi creditado no pagamento da folha de janeiro.

Ducilene Belezinha garante reajuste do piso salarial dos professoresO cumprimento da lei, em Chapadinha, foi anunciado durante entrevista da prefeita Ducilene Belezinha à rádio Mirante e acontece em meio a apreensão dos gestores municipais e da própria Confederação Nacional de Municípios (CNM) que havia entrado com pedido de adiamento do reajuste. Grande parte dos estados e municípios brasileiros ainda não pagam o piso salarial nacional para os professores.

Chapadinha vem driblando a crise que assola o país para garantir a qualidade do ensino no município. Além de garantir o reajuste do piso, o Executivo tem investido em construção de creches, reformas de escolas, transporte escolar, capacitação para os professores e a merenda de qualidade, o que mostra o comprometimento do governo municipal com o povo.

A prefeita Ducilene Belezinha (PRB-MA) afirmou que apesar dos impactos no orçamento municipal, o compromisso do pagamento está garantido. “O reajuste acontece em meio a um período que o país passa por grandes dificuldades, e é claro que interfere no orçamento, mas iremos cumprir a lei e garantir que os direitos da categoria sejam respeitados”, declarou.


Texto: Brendha Gomes / Ascom – Prefeitura de Chapadinha
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend