Dr. Termosires implanta nota fiscal eletrônica em Formosa do Rio Preto (BA)

O sistema de nota fiscal eletrônica já está em pleno funcionamento no município e a partir de outubro não será mais possível emitir notas fiscais com talões

Publicado em 18/9/2017 - 00:00

Dr. Termosires implanta nota fiscal eletrônica em Formosa do Rio Preto (BA)
O sistema de nota fiscal eletrônica já está em pleno funcionamento no município e a partir de outubro não será mais possível emitir notas fiscais com talões

Formosa do Rio Preto (BA) – Seguindo a linha de modernização, organização e melhoria da qualidade dos serviços, a Prefeitura de Formoso do Rio Preto colocou em funcionamento o sistema de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), em 1º de setembro. A partir de outubro, a nota manual (talões) não será mais aceita no município. Para o prefeito Dr. Termosires Neto (PRB) a inovação trará benefícios para o município. “Estamos adequando os processos e aderindo a esse avanço tecnológico que beneficia à administração pública e também ao contribuinte”, destaca o prefeito 

Dr. Termosires implanta nota fiscal eletrônica em Formosa do Rio Preto (BA)De acordo com o técnico de suporte Amintas Rocha, as vantagens são muitas, além de otimizar o uso e a emissão das notas fiscais, permitindo ao prestador de serviços acessar e utilizar as ferramentas digitais direto do seu escritório, residência ou qualquer outro ambiente de sua preferência, garante à Prefeitura o controle sobre o valor exato de arrecadação e facilita a realização de auditorias.

A gestão promoveu, no último dia 25 de agosto, uma capacitação para os contadores que atuam no município, apresentando e detalhando o funcionamento do sistema, hospedado no endereço eletrônico.

Participaram do encontro a Ativos Contabilidade, a Solução Contábil, a Contabilidade Rio Preto e a Gerencial Contábil. “É uma iniciativa maravilhosa. É louvável uma cidade pequena como a nossa se adequar à realidade digital. Como profissionais da área de Contabilidade, somos impostos a enfrentar esse desafio que enriquece e enobrece o nosso trabalho”, analisa o contador Udson Neri.

O treinamento foi organizado pela Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, por meio do Setor de Tributos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

A NFS-e foi instituída e regulamentada pelo Decreto Municipal nº 57, de 15 de agosto de 2017. O documento digital é obtido mediante cadastramento de senha e login pelos prestadores de serviço inscritos no Cadastro Econômico ou com atividade econômica no território do município, inclusive as micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional.

Mais informações podem ser obtidas com o contador de confiança do empresário ou no Setor de Tributos, na prefeitura.

Texto e Fotos: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto (BA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend