Doação de terreno beneficia estudantes

15_10_13_destaque02_mg_doacao_de_terreno_beneficia_estudantes

 

Montes Claros (MG) – A Prefeitura de Montes Claros doou terreno de mil metros quadrados, no Bairro JK II, para ampliação de moradias para estudantes do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Montes Claros. O documento foi assinado pelo prefeito Ruy Muniz (PRB-MG) e entregue ao reitor da UFMG, Clélio Campolina Diniz, na manhã desta sexta-feira, 11, durante solenidade de comemoração dos 45 anos de existência da unidade, num evento que contou com as presenças de lideranças políticas e representantes de diversos segmentos da sociedade local, regional e estadual.

Durante o evento, o prefeito externou o orgulho da administração em poder colaborar com o instituto, que cada vez mais contribui para o desenvolvimento de Montes Claros, principalmente no que diz respeito ao setor educacional. “Nossa cidade é polo universitário, possuindo 19 faculdades, sendo três públicas e 16 privadas. Ao todo, são mais de 35 mil estudantes e isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”, afirmou o chefe do Executivo, lembrando que parcerias importantes serão feitas para a realização de um trabalho sério, transparente e eficiente em prol dos montes-clarenses e norte-mineiros.

O prefeito foi enfático ao lembrar que a administração também tem projetos que necessitam de apoio da UFMG. Citou como exemplos os condomínios de empresas tecnológicas e de agronegócios, a serem criados em Montes Claros, no Distrito Industrial e em terreno de 108 hectares próximo ao Parque da Sapucaia, respectivamente. “Vamos unir forças e realizar dois grandes projetos que vão proporcionar geração de empregos e renda e assistência ao homem do campo”, afirmou Ruy Muniz.

O reitor Clélio Campolina agradeceu o apoio da Prefeitura de Montes Claros e disse que a universidade certamente irá contribuir com os projetos a serem apresentados. Destacou os trabalhos realizados pelo Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros.

Na oportunidade, foi inaugurado o Centro de Atividades e Administração Didática (CAAD), num terreno de 54 mil metros quadrados, sendo 6 de área construída. Foram colocados vários documentos e propostas de trabalhos, numa cápsula, que será aberta em 2028, quando o ICA irá completar 60 anos de existência. Também foram feitas visitas às obras de ampliação da unidade montes-clarense e feitas homenagens a ex-diretores.

Fonte: Ascom Prefeitura de Montes Claros

Foto: Pedro Neto

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest