Divulgação da vacina domiciliar aos idosos de Porto Alegre

30_04_13_destaque02_rs_canal_fortalece_campanha_vacinacao_gripe_idosos001

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB-RS), reativou força tarefa e visitou instituições da Zona Sul de Porto Alegre, tais como a Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio Aos Necessitados (Spann), na manhã desta sexta-feira (26), para divulgar o direito do idoso porto-alegrense, de ser vacinado em sua casa, quando não tiver condições de locomover-se.

Autor da Lei Nº 10929, que trata da vacinação domiciliar aos idosos, Waldir Canal lamenta a falta de divulgação desse benefício aos cidadãos. Por isso, desde que a Legislação passou a vigorar, no ano 2011, o parlamentar distribui panfletos e propaga o tema através de redes sociais, além de realizar visitas em entidades representativas, instituições de saúde, geriatrias e médicos. De acordo com ele, o objetivo é multiplicar a divulgação da vacina domiciliar. “A iniciativa visa aumentar o número de imunizações contra epidemias com foco no cidadão idoso, o qual é vulnerável a absorção de doenças respiratórias”, explica.

30_04_13_destaque02_rs_canal_fortalece_campanha_vacinacao_gripe_idosos003Conforme o último Censo de 2010, os idosos residentes de Porto Alegre correspondem a 15% da população e tem expectativa de vida de 75 anos, sendo 74 anos para os homens e 76 anos para as mulheres. “Defendo a necessidade de desenvolvermos e aplicarmos políticas públicas destinadas aos estudos que identificam o crescente número de pessoas idosas em percentual maior do que o número de pessoas que nascem”, observa Waldir Canal.

Com a prorrogação da Campanha Nacional Contra a Gripe, a qual ocorrerá até o dia 10 de maio deste ano, Waldir Canal informa que fará esforço redobrado para que os cerca de 200 mil idosos porto-alegrenses, com 60 anos ou mais, sejam vacinados. “Se a pessoa não puder se locomover para ser imunizada, ela pode aproveitar o benefício desta Lei”, informa.

30_04_13_destaque02_rs_canal_fortalece_campanha_vacinacao_gripe_idosos002

 

Ainda, no folder distribuído pelo vereador do PRB há informações sobre o tema e dicas básicas de cuidados contra a gripe. Também, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre informa que cerca de 80 Unidades da Saúde da Família estão disponibilizando a vacina; mas sugere que os interessados certifiquem-se dos locais, através do telefone 156.

 

 

 

Edição Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB

Fonte e fotos: Ascom Waldir Canal

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest