Diante de 4 mil pessoas, Marcos Pereira lança Ney Santos a prefeito

Marcos Pereira confirma apoio a Ney Santos em Embu das Artes.

Marcos Pereira confirma apoio a Ney Santos em Embu das Artes

 

Embu das Artes (SP) – Em clima de convenção, mais de quatro mil pessoas prestigiaram, na manhã deste domingo (20), o lançamento da pré-candidatura do vereador Ney Santos a prefeito do município feito pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. O evento foi realizado no centro de eventos do antigo Embu Plaza Shopping e reuniu representantes dos 10 partidos que comporão a coligação.

Apitos, cornetas, vuvuzelas e baterias de escola de samba embalaram este momento histórico da cidade, que contou com a presença de deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores da região e lideranças de Embu das Artes. Os discursos foram inflamados e tinham como alvo o governo municipal, que é do PT. O slogan da pré-campanha é #OÓdioNãoVenceráAEsperança.

“Esse slogan faz todo o sentido, porque nós sabemos quem é que planta o ódio no Brasil. Não abrimos mão de apoiar você, Ney, e quero aqui citar uma frase que ouvi ontem da Renata Sene, nossa pré-candidata a prefeita de Francisco Morato (SP): ‘Quanto mais mentiras contarem sobre você, mais verdades você dirá sobre eles’”, discursou Pereira, sob aplausos e gritos de “presidente”.

Fernando Fernandes, Ney Santos e Marcos Pereira: união por Embu

Fernando Fernandes, Ney Santos e Marcos Pereira: união por Embu

Ney Santos é o atual presidente da Câmara e cumpre seu primeiro mandato. Foi o vereador mais votado em 2012, com mais de oito mil votos. Ele se filiou ao PRB na semana passada e teve a ficha abonada por Pereira em Brasília. Membros de sua equipe afirmam que Ney lidera as pesquisas de intenção de voto com folga. Dos 15 vereadores que compõem a Câmara, o pré-candidato do PRB tem o apoio de 10.

Em seu discurso, Ney agradeceu um por um dos seus apoiadores, amigos e familiares e ressaltou que as mais de quatro mil pessoas que estavam no evento não foram atrás de “pão com mortadela, de 30 reais ou vestidas com a cor de um partido, mas com o sangue de brasileiro correndo nas veias”. O pré-candidato elogiou a presença de Pereira ao evento e apresentou 1000 novos filiados ao PRB.

“Temos uma missão muito grande que não é apenas ganhar a eleição, mas não decepcionar aqueles que acreditam em nós”, comprometeu-se Ney. Ele também disparou contra o governo do PT. “Esse governo diz que é popular, mas faltam vagas nas creches e escolas e a saúde não funciona. O PT é o número um em contar mentiras e em matar sonhos, esperanças e reputações”, atacou.

Deputados do PRB declaram apoio a Ney Santos.

Deputados do PRB declaram apoio a Ney Santos.

Seu arco de alianças é heterogêneo. Ney já conta com 180 pré-candidatos a vereadores do PRB, PRP, PSC, PMDB, PSDB, PV, PSB, PCdoB e PTC. Lideranças políticas presentes ao evento afirmaram que esta foi a maior demonstração pública de força política da história de Embu das Artes, cidade da Grande São Paulo com 57 anos de fundação e 260 mil habitantes.

Os deputados estaduais Gilmaci Santos, Wellington Moura e Milton Vieira, e o deputado federal Antonio Bulhões (todos do PRB) colocaram-se à disposição para apoiar Ney Santos não só na eleição, mas na gestão de Embu das Artes. O deputado federal Celso Russomanno (PRB), em missão oficial no Japão, deixou mensagem de apoio em vídeo que foi exibido no telão, assim como o deputado Marco Feliciano (PSC).

Também participaram do evento o deputado estadual Márcio Camargo (PSC), irmão do prefeito de Cotia, Carlão Camargo; o secretário estadual de Esporte, Jean Madeira; a vereadora e pré-candidata a prefeita de Carapicuíba, Professora Sônia (PRB); o vice-presidente estadual do PRB, Sergio Fontellas; o presidente municipal do PRB, João Honório; o coordenador estadual o PRB Juventude, Peterson Pepe, além de vereadores de Embu e região, presidentes de partidos e lideranças.

Fernando Fernandes elogia atuação de Marcos Pereira: corajoso.

Fernando Fernandes elogia atuação de Marcos Pereira: corajoso.

“Marcos Pereira foi corajoso”, disse prefeito de Taboão

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), cidade vizinha a Embu das Artes, disse em seu pronunciamento que Marcos Pereira mostrou coragem ao tomar duas decisões importantes na semana passada. Uma delas foi atrair Ney Santos ao PRB e lançá-lo pré-candidato, a outra foi entregar o Ministério do Esporte e deixar a base de apoio do governo do PT.

A decisão de se tornar independente no Congresso Nacional foi tomada por unanimidade pela bancada do PRB. O desgaste político e econômico do País, as sucessivas denúncias de corrupção e a ausência de um “norte” no cenário atual reforçaram a saída do governo. “Ocupamos o Ministério do Esporte porque entendíamos que poderíamos contribuir. Mas os integrantes do governo sequer nos ouviam”.

Hoje pela manhã, durante o evento, Pereira voltou a afirmar que “o Brasil não é dos vermelhos, São Paulo não é dos vermelhos e Embu das Artes não é dos vermelhos. O Brasil é dos brasileiros, São Paulo é dos paulistas e Embu das Artes dos embuenses”. O padre local Manfredo Santos anunciou apoio a Ney Santos e comunicou sua desfiliação do PT com muitas críticas ao partido.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Amanda Fischer e Diego Polachini

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest