Dia Nacional do Idoso é comemorado em grande estilo no Distrito Federal

03_10_13_destaque05_dia_nacional_idoso_comemorado_em_grande_estilo

 

Brasília (DF) – Ao som da música do coral dos cinquentões, cerca de 1.800 idosos participaram da grande festa em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. A abertura deu-se com a entrada dos dois atletas idosos que, recentemente, percorreram 2.400 km (Brasília/João Pessoa) de bicicleta, no intuito de incentivar a prática de atividade física.

“Viva os idosos! Nosso dia é voltado para vocês. A Secretaria Especial do Idoso valoriza as pessoas com mais de 60 anos, da melhor forma possível, com passeios, dia de lazer, palestras, cultura, tendo como resultado, sorrisos estampados nos rostos”, disse o Secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB).

O evento contou com atendimentos, psicológico e assistencial, clube de leitura, dança sênior, hidroginástica, amistoso de futebol, e para finalizar um show com a dupla sertaneja Kleyton e Thawan, que fez todos os idosos dançarem.

“Estou adorando esse dia, há muito tempo não me sentia tão bem como hoje. Estou revivendo minha juventude. Agradeço a Secretaria do Idoso por proporcionar momentos inesquecíveis como esse”, contou Maria Nazareth de Sousa Marques, 65 anos, moradora de São Sebastião.

Estava nítida a alegria nos olhos dos idosos. Muitos não se sentiam especiais assim há muito tempo. Além disso, puderam usufruir de atendimento gratuito dedicado exclusivamente a eles. “É muito bom poder participar de um evento como esse. Aproveitei para cuidar da saúde dos meus olhos, ver como está minha pressão. Sou agradecido a Deus e a Secretaria do Idoso por esse momento”, disse Senomar Matias da Silva, 63 anos, morador da Ceilândia Sul.

O Dia Nacional do Idoso teve como ponto fundamental o apoio da administração de São Sebastião. “Foi uma satisfação imensa receber os idosos aqui em nossa cidade. Estamos à disposição da Secretaria para qualquer atividade envolvendo essas pessoas que tanto nos ensinam – os idosos” ressaltou o administrador de São Sebastião, Juscelino Moreno.

Durante a programação os idosos dançaram, cantaram, ouviram piadas e se divertiram muito. “Hoje acordei feliz, pois sabia que seria um dia para ficar guardado na memória e que me sentiria feliz, e assim está sendo. Meu coração está em festa, cheio de alegria, coisa que há muito tempo não sabia o que era sentir. Agradeço a todos que me proporcionaram esse momento”, falou emocionado Floreal Vilalobos, 78 anos, morador do Cruzeiro.

O Secretário de Esporte, Júlio Ribeiro (PRB) prestigiou o evento. “A Secretaria do Esporte tem trabalhado a cada dia em prol de centros olímpicos para os idosos e jovens. Esse dia é muito importante e especial. É fantástico ver esses idosos praticando atividades físicas,” disse.

Texto e foto: Ascom SEI 
*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest