Devanir Ferreira empossa novos vereadores mirins na Câmara de Vitória

Devanir Ferreira acredita que a inserção dos jovens na política é o caminho para fortalecer o exercício de cidadania

Devanir Ferreira acredita que a inserção dos jovens com o legislativo é o caminho para fortalecer o exercício de cidadania

 

Vitória (ES) – O vereador Devanir Ferreira (PRB-ES) deu posse, na última segunda-feira (27), aos 15 novos vereadores mirins do Parlamento Jovem da capital capixaba. Alunos da rede pública municipal de ensino, os jovens vereadores tem a responsabilidade de defender os interesses dos estudantes e conhecer de perto como funciona o legislativo municipal.

Autor do projeto que criou o Parlamento Jovem em Vitória, Devanir ressalta que a experiência no legislativo contribui para a formação dos jovens e fortalece o exercício da cidadania na cidade. “Mais que uma prática lúdica, o projeto é um instrumento de inserção dos alunos na realidade política e social de nossa capital que contribui diretamente com a democracia e formação de melhores cidadãos”, afirmou o republicano.

Já na primeira sessão promovida no plenário da Câmara, os vereadores mirins da Escola Tancredo de Almeida Neves, localizada em São Pedro, mostraram desenvoltura no debate de dois projetos elaborados por eles mesmos. Na primeira propositura, os alunos defenderam a concessão de um auxílio-cultura a todos os estudantes da rede. O benefício, no valor de R$ 30, serviria para a compra de livros, revistas, entrada em cinemas, teatro e qualquer outro movimento cultural. O auxílio é cumulativo mês a mês, podendo ser utilizado em sua totalidade ou parcialmente dentro do período de validade do programa. A prestação de contas dos valores recebidos seria por meio da apresentação de notas fiscais. O projeto foi aprovado na íntegra pelos demais vereadores presentes à sessão.

Outro projeto apresentado e aprovado na mesma reunião ordinária foi o que estende as aulas de inglês para as séries iniciais. A justificativa é de que os alunos precisam de uma base ainda na pré-escola para dominar melhor o idioma estrangeiro. A indicação será feita ao Poder Executivo, já que é uma iniciativa exclusiva do prefeito.

O Parlamento Jovem será levado a todas as escolas da Rede Pública Municipal, ajudando a exercitar a democracia, o direito à cidadania e a compreensão do papel de cada um na sociedade.

Texto e foto: Alexandre Damazio / Ascom – vereador Devanir Ferreira
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest