Daniel Guerra volta a defender criação da Tribuna do Povo na câmara de Caxias do Sul

Daniel Guerra volta a defender criação da Tribuna do Povo na câmara de Caxias do Sul

Daniel Guerra destaca que é necessário avançar em termos de democracia e a Tribuna do Povo, no seu entendimento, seria uma ferramenta de aproximação do Parlamento com a sociedade

Caxias do Sul (RS) – O vereador Daniel Guerra (PRB-RS) voltou a defender a criação da Tribuna do Povo na Câmara de Vereadores. Na sessão ordinária da última quarta-feira (29), o parlamentar  disse que pretende apresentar proposta semelhante à que havia protocolado  em 2013 e que foi rejeitada pelo plenário no ano passado.

O projeto, que acabou arquivado, cria um espaço de 10 minutos de fala para qualquer cidadão previamente inscrito, durante o Grande Expediente das sessões ordinárias.

Guerra convidou os demais parlamentares para assinarem com ele a nova proposição. “Nós somos a voz do povo. Aqui é a Casa do Povo e nada mais justo abrir para a participação direta da comunidade, permitindo que ela defenda as suas demandas”, argumentou o republicano.

Segundo o vereador do PRB, é necessário avançar em termos de democracia e a Tribuna do Povo, no seu entendimento, seria uma ferramenta de aproximação do Parlamento com a sociedade.

Antes de encaminhar o projeto, Daniel Guerra (PRB-RS) aguarda para que outros vereadores que queiram assinar conjuntamente se manifestem. Ele avalia que depois da enxurrada de manifestações do ano passado, os vereadores devem ter amadurecido.

Sobre o projeto

O texto estabelece que o cidadão que quiser utilizar a tribuna deve se inscrever na secretaria da Casa, informando o assunto que fosse abordar. O espaço para a manifestação será para apenas um inscrito por sessão. A oportunidade é destinada aos moradores do município, que não podem, contudo, abordar temas de caráter político-partidário, pessoais ou religiosos.

Texto: Ascom / vereador Daniel Guerra
Foto: Luiz Carlos Erbes / Câmara Municipal de Caxias do Sul
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest