Daniel Guerra volta a defender criação da Tribuna do Povo na câmara de Caxias do Sul

Daniel Guerra volta a defender criação da Tribuna do Povo na câmara de Caxias do Sul

Daniel Guerra destaca que é necessário avançar em termos de democracia e a Tribuna do Povo, no seu entendimento, seria uma ferramenta de aproximação do Parlamento com a sociedade.

 

Caxias do Sul (RS) – O vereador Daniel Guerra (PRB-RS) voltou a defender a criação da Tribuna do Povo na Câmara de Vereadores. Na sessão ordinária da última quarta-feira (29), o parlamentar  disse que pretende apresentar proposta semelhante à que havia protocolado  em 2013 e que foi rejeitada pelo plenário no ano passado.

O projeto, que acabou arquivado, cria um espaço de 10 minutos de fala para qualquer cidadão previamente inscrito, durante o Grande Expediente das sessões ordinárias.

Guerra convidou os demais parlamentares para assinarem com ele a nova proposição. “Nós somos a voz do povo. Aqui é a Casa do Povo e nada mais justo abrir para a participação direta da comunidade, permitindo que ela defenda as suas demandas”, argumentou o republicano.

Segundo o vereador do PRB, é necessário avançar em termos de democracia e a Tribuna do Povo, no seu entendimento, seria uma ferramenta de aproximação do Parlamento com a sociedade.

Antes de encaminhar o projeto, Daniel Guerra (PRB-RS)aguarda para que outros vereadores que queiram assinar conjuntamente se manifestem. Ele avalia que depois da enxurrada de manifestações do ano passado, os vereadores devem ter amadurecido.

Sobre o projeto

O texto estabelece que o cidadão que quiser utilizar a tribuna deve se inscrever na secretaria da Casa, informando o assunto que fosse abordar. O espaço para a manifestação será para apenas um inscrito por sessão. A oportunidade é destinada aos moradores do município, que não podem, contudo, abordar temas de caráter político-partidário, pessoais ou religiosos.

Texto: Ascom / vereador Daniel Guerra
Foto: Luiz Carlos Erbes / Câmara Municipal de Caxias do Sul
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest