Daniel Guerra sugere a unificação dos telefones de emergência em Caxias do Sul

Daniel Guerra sugere a unificação dos telefones de emergência em Caxias do Sul

O vereador acredita que esse procedimento facilitará a vida dos cidadãos

 

Caxias do Sul (RS) – O vereador Daniel Guerra (PRB-RS) sugeriu a unificação dos telefones de emergência em Caxias do Sul, durante a plenária da última quarta-feira (22), no Legislativo caxiense. O parlamentar republicano detalhou projeto de sua autoria, que está tramitando na Câmara e propõe instituir em Caxias do Sul o Número Municipal de Emergência (Nume), para agilizar o atendimento de situações em que a vida está em risco.

Segundo Guerra, hoje, há diversos fones, como 192 (que aciona o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/Samu) e o 193 (que aciona os bombeiros). A ideia é unificar a exemplo do que já ocorre nos Estados Unidos (fone 911) e na União Europeia (fone 112). “A proposta é simples: adotar um número único para atender às situações de emergência em Caxias e termos um direcionamento mais rápido e um atendimento mais eficaz, principalmente nos casos urgentes”, frisa o republicano.

O vereador acredita que esse procedimento facilitará a vida dos cidadãos. Ele explica, entretanto, que o atendente deverá ser capacitado para os devidos encaminhamentos. “Precisamos, também, melhorar a gestão do atendimento às emergências. A gestão integrada é uma alternativa. Nesse aspecto, agir de forma cooperada e com interdependência se faz necessário, para que não se percam o chamado e o atendimento. Caso for implementada, essa medida contribuirá significativamente para a evolução da sociedade caxiense e, em certos casos, será o fator decisivo na sobrevivência de muitas pessoas”, prevê.

A acessibilidade deve ser lembrada, nesse contexto, acrescenta o parlamentar. De acordo com Guerra, ao lado da unificação do telefone, torna-se oportuno dispor de softwares para as pessoas com deficiência estabelecerem o contato em caso de urgência. Durante a plenária, o parlamentar mostrou um vídeo com imagens de novas tecnologias de acessibilidade.

Texto: Ascom – Câmara Municipal de Caxias do Sul
Foto: Luiz Carlos Erbes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest